JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


segunda-feira, julho 28, 2008

Carteira de Motorista: A Missão



Hoje foi um dia muito especial: O Alexandre passou na prova prática, e já pode dirigir aqui UHHU!!!!!!!!!!!!!!

Aqui pra que você tenha a sua carteira de motorista você precisa fazer dois testes: um escrito e outro prático. O escrito tem 03 etapas e você pode fazer em Francês ou Inglês, você é quem escolhe. Você também precisa fazer um exame básico de vista e tirar foto, então vá arrumado :). O problema aqui é que (sempre tem um problema né?), todos aqui fazem a prova no verão, então no SAAQ (Societé Assurance Automobile du Québec) está com a agenda lotada. Outro detalhe importante aqui no Québec é que os jovens podem tirar carteira a partir dos 16 anos e em Ontário a partir dos 18 anos (eu não tenho certeza disso, nós ouvimos alguém dizer ok), mas a verdade é que está muito difícil conseguir marcar os exames pra renovar carteira.

Aqui pra você que vai chegar, eu te dou um conselho, marque logo o seu rendez-vous no SAAQ, pra marcar a prova teórica. Pois se você passar de primeira vai ter que esperar um pouco, temos um amigo que falou que agora pra fazer a prova prática só estão marcando pra Outubro, pense! mas tem como você conseguir antecipar, a dica é: É só você ficar ligando diariamente pro SAAQ, rezar pra que eles te atendem e rezar mais ainda pra que tenham uma vaga pra cá num dia mais próximo! O Alexandre, quando passou no teórico, ligou e só conseguiu marcar para o final de Agosto (août em francês, alias que nomezinho desgraçado de se falar) numa cidade chamada Sorel, perto de Trois-Rivières. Ficou ligando todo dia pela manhã para ver se tinha alguma desistência aqui em Gatineau, e acabou conseguindo marcar pra hoje, dia 28 de Julho.

Mustang da auto escola de Gatineau, pergunta se o Alexandre não tava doido pra voltar pra escola ? :-)

A outra novidade é que estou fazendo aulas particulares de Francês, pois quero ver se esse Francês consegue me vencer ou eu que vou vencê-lo :-D . O importante é que vou fazer 06 horas por semana, 03 horas num dia e mais 03 horas no outro, haja disposição!!!!!!!!!!



E continuo de férias!!!!!!!!!!!!!!!

Um grande beijo e fiquem com Deus!

sábado, julho 26, 2008

Pense Diferente (Think Different)



Narração: Richard Dreyfuss

Here’s to the Crazy Ones.
The misfits.
The rebels.
The troublemakers.
The round pegs in the square holes.
The ones who see things differently.
They’re not fond of rules.
And they have no respect for the status quo.
You can quote them, disagree with them,
disbelieve them, glorify or vilify them.
About the only thing that you can’t do, is ignore them.
Because they change things.
They invent. They imagine. They heal.
They explore. They create. They inspire.
They push the human race forward.
Maybe they have to be crazy.
How else can you stare at an empty canvas and see a work of art?
Or, sit in silence and hear a song that hasn’t been written?
Or, gaze at a red planet and see a laboratory on wheels?
We make tools for these kinds of people.
While some may see them as the crazy ones, we see genius.
Because the ones who are crazy enough to think that they can change the world,
are the ones who do.


* In 1998 this television spot won the second annual primetime Emmy Award for best commercial from the Academy of Television Arts & Sciences (ATAS). The ad also won a Belding, a Silver Lion at Cannes. The long term campaign won an Effie award for marketing effectiveness.

Não preciso dizer mais nada né ?!? Simplesmente emocionante ! Para aqueles que não reconheceram todos os rostos no video acima, segue abaixo uma descrição e uma recomendação: assista novamente, vale a pena! :-)

Na Sequência...

Albert Einstein, smoking a pipe
Bob Dylan, moving to his harmonica
Martin Luther King, at the end of his Washington speech
Richard Branson, shaking champagne
John Lennon and Yoko Ono singing
Buckminster Fuller demonstrating the Bucky Ball
Thomas Edison thinking
Mohammed Ali dancing for the press
Ted Turner boxing the air with a smile
Maria Callas blowing a kiss
Mahatma Gandhi smiling
Amelia Earhart arriving
Alfred Hitchcock speaking
Martha Graham dancing
Jim Henson puppeteering
Frank Lloyd Wright walking by his home
Picasso painting
A child dreaming

Um grande abraço e à la prochaine...

sábado, julho 19, 2008

120 Dias e Muitas Emoções


Olá queridos amigos,

Pois é, já fazem 04 meses que chegamos aqui, parece que foi ontem né? O tempo passa rápido, e são tantas coisas pra fazer nesses primeiros meses, que só entende o que estou falando quem já passou por isso.

Ainda sinto muita falta do Brasil, principalmente da minha família, dos amigos que deixei em Brasília, da comida brasileira, mas por outro lado, estou sentindo a cada dia que minha adaptação vem ficando mais fácil a cada dia. O meu lema aqui é: Viver um dia por vez, e acreditem, é a melhor maneira de se viver por aqui.

Aconteceram várias coisas nesse último mês. Primeiro foi que recebemos duas visitas muito queridas, nossos amigos: Danúzia, Bárbara e Leonardo, que chegaram em Junho, e foi um grande prazer recebê-los aqui em casa e puder ajudá-los nesses primeiros dias.

Outra coisa legal que aconteceu aqui foi que o alexandre começou a cortar o cabelo dele e dos meninos, e olha que o corte fica uma beleza, acho que vamos até abrir um salão ( brincadeirinha...rs...rs...rs...), mas o banheiro fica um horror de tanto cabelo, mas vale a pena pois economizamos um dinheirinho bom...

Outra coisa boa, é que nós estamos de férias da Francisação, quer dizer eu estou de férias e o Alexandre terminou o curso, agora está correndo feito um louco atrás de emprego, mas com fé em Deus, logo logo ele arranja um emprego bem bom!

Eu acabei o Intermediário e vou fazer o Avançado, mas não acho que meu francês esteja bom não. Aqui vai um conselho, se vc está contando com a francisação pra aprender o Francês esquece, pelo menos aqui vc não consegue aprender, apesar de estudar durante 06 horas a língua, aqui as salas são muito heterrogêneas, não tem o mesmo nível o que dificulta muito o aprendizado. Eu sou uma prova disso, quem me conheceu no Brasil sabe que o meu francês era ruim, e continua péssimo :-), mas agora pelo menos já consigo me comunicar, graças a francisação, mas poderia ter aprendido mais, principalmente pra falar, que é na minha opnião, o meu grande problema. Mas o pelo menos o Francês não me parece mais um bicho de 07 cabeças, só de 6 e 1/2 :-)

À bientôt!

quinta-feira, julho 17, 2008

Assistindo Futebol no Canadá


Partida Brasil x Canadá

Pro pessoal que está aqui no Canadá ou que está vindo, segue aqui uma boa dica. Acreditem ou não, o jogo Brasil vs Canadá que aconteceu há 1 mês atrás mais ou menos, aqui no Canadá, ou foi em Seattle nos EUA ? já não me lembro, mas o importante era que o jogo era da Seleção!! Neste caso da seleção Canadense!!! e mesmo assim, não foi transmitido por nenhum canal de tv do Québec, não sei se em Ontário foi...

A essa altura você deve estar chocado, dizendo "COMO ASSIM NÃO FOI TRANSMITIDO ?!?". Afinal de contas era jogo da seleção (candense) contra "a Seleção" (brasileira, que não anda muito bem das pernas, não é mesmo?). Mas o fato é que, o jogo não foi transmitido, mas pelo menos a uma boa razão pra isso, era dia de jogo das finais da NHL (Liga de Hóquei).

Então como podemos fazer pra assisitr aos jogos das nossas seleções (Brasil e Canadá) ? Simples, pela Internet :-) É claro que sempre existem mais formas, mas vou dar aqui 2 dicas de como fazer para assistir aos jogos pela internet:
  1. Use o programa SOAPCAST, disponível para Windows e Linux. O Soapcast é um sistema de compartilhamento de video P2P, similar ao eMule para compartilhamento de arquivos.

  2. Ou através do seu Navegador (browser) preferido, desde que seja o Firefox, brincadeira, pode ser o browser do tio Bill também, o Internet Explorer. Vá ao site Justin.TV e procure o programa que vc deseja assitir, existem programas do mundo todo. Eu geralmente procuro por SPORTV.
Os dois sistemas funcionam de forma similar, a vantagem do segundo é que você não precisa instalar nada no computador. Os sistemas funcionam, porque alguém que possui uma placa de captura de video no computador, captura as imagens em tempo real e as transmite por streaming de video na internet, através desses sistemas.

Bom é isso, se alguém quiser postar alguma outra dica nos comentários, pode ficar a vontade. Um abraço a todos.

PS: Para quem usa Mac como eu, você pode usar o Soapcast, rodando um Windows XP numa maquina virtual VMware ou simplesmente utilizar o browser como na segunda opção.

sexta-feira, julho 11, 2008

iPhone 3G no Canadá



Hoje foi o dia do lançamento oficial do novo iPhone 3G da Apple aqui no Canadá. A operadora responsável pelo iPhone aqui é a Rogers. A notícia que deveria ser boa, pelo menos para nós fãs da marca da maçã, tem causado vários protestos em várias cidades por aqui. O motivo ? é simples. Ter um iPhone habilitado pela Rogers aqui no Canadá, só não é mais caro do que ter um na Itália, ou seja, nosso vizinho Americano, pode ter o mesmo privilégio pagando bem menos por isso.

Isso deve-se ao fato do Canadá possuir hoje, um dos piores planos de acesso a dados pelas empresas de Telefônia Celular, entre todos os países desenvolvidos do mundo! Só pra ter uma idéia. A operadora oficial do iPhone nos EUA é a AT&T, lá ter um iPhone custa US$ 69.99 com direito a uso ilimitado de dados e 450 minutos de conversa durante o horário comercial, noites e fins de semana é ilimitado. Já aqui no Canadá, a Rogers cobra CAN$ 75,00 por 750MB de trafego de dados e 300 minutos de conversa em horário comercial (noite e fins de semana tb é ilimitado). Caso vc utilise mais 750MB, você irá desembolsar: 50¢ por MB adicional (pelos primeiros 60MB excedentes e 3¢ pelos demais MB restantes).

Some a isso o fato de que a Rogers só vende o iPhone mediante a assinatura de um contrato de fidelização de 3 anos! enquanto que na AT&T a fidelização é de 2 anos. Acho que já deu pra ter uma idéia do porque dos protestos em frente às lojas da Rogers hoje aqui no Canadá :-)

Enquanto isso, eu que comprei um celular da Rogers logo que cheguei aqui em março, só poderei trocá-lo por outro após 1 ano de contrato, ou seja, em março de 2009. Caso queira fazer isso agora, tenho que pagar o preço do aparelho sem subsídio da operadora que neste caso é algo em torno CAN$ 700!

Só para finalizar, o preço do iPhone aqui no Canadá pra quem já tem mais de um celular com a Rogers Pos-Pago a mais de 1 ano ou pra quem vai fazer um plano agora, é de CAN$ 199 para o modelo de 8GB e CAN$ 299 para o de 16GB.

quarta-feira, julho 09, 2008

Para Descontrair: Presídio x Trabalho


Diferenças entre o presídio e o trabalho


PRESÍDIO
Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6m.

TRABALHO
Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m.
_____________________________________________________
PRESÍDIO
Você recebe três refeições por dia de graça.

TRABALHO
Você só tem uma, no horário de almoço, e tem que pagar por ela.
_____________________________________________________
PRESÍDIO
Você é liberado por bom comportamento.

TRABALHO
Você ganha mais trabalho com bom comportamento.
______________________________________________________
PRESÍDIO
Um guarda abre e fecha todas as portas para você.

TRABALHO
Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança por ter esquecido o crachá.
_____________________________________________________
PRESÍDIO
Você assiste TV e joga baralho, bola, dama...

TRABALHO
Você é demitido se assistir TV e jogar qualquer coisa.
_____________________________________________________
PRESÍDIO
Você pode receber a visita de amigos e parentes.

TRABALHO
Você não tem nem tempo de lembrar deles.
_____________________________________________________
PRESÍDIO
Todas as despesas são pagas pelos contribuintes, sem seu esforço.

TRABALHO
Você tem que pagar todas as suas despesas e ainda paga impostos e taxas deduzidas de seu salário, que servem para cobrir despesas dos presos..
_______________________________________________________
PRESÍDIO
Algumas vezes aparecem carcereiros sádicos...

TRABALHO
Aqui no trabalho, carcereiros usam nomes específicos: Gerente, Diretor, Chefe...
______________________________________________________
PRESÍDIO
Você tem todo o tempo para ler piadinhas.

TRABALHO
Ah, se te pegarem...
_______________________________________________________

TEMPO DE PENA

PRESÍDIO
Eles saem em 15 anos.

TRABALHO
Você tem que cumprir 35 anos, e não adianta ter bom comportamento.

terça-feira, julho 01, 2008

Passeando pela cidade...

Olá!

Conforme havia prometido no meu POST passado, vou tentar deixar o Blog mais atualizado :-) Só que hoje vou falar um pouco dos passeios que fizemos nos últimos fins de semana. Pra começar em grande estilo, vamos começar pelo belíssimo e gigantesco Parque de Gatineau.

Entrada do Parque de Gatineau

O parque de Gatineau é uma das riquezas naturais do Québec. O parque é muito grande e possui diversas áreas de pic-nic, mirantes, ciclovias e etc.... Abaixo mais algumas fotos dessa beleza natural:


Foto Panorâmica do Mirante no Parque de Gatineau.

Outro passeio muito legal que fizemos foi com nosso querido amigo Goldman. Fomos ao centro de Ottawa num domingo desses para tomar um Brunch (Café + Almoço) num restaurante muito legal próximo do "moquifo" dele :-) Alias, o apto do Goldman é muito legal, e a varanda é digna de uma reunião com os amigos! O nome da rua do restaurante é Elgin Street, essa a rua é super bacana e bem movimentada com vários Barzinhos e lojas bem transadas. Vejam as fotos abaixo:

Esse restaurante fica aberto 24 horas!

Os meninos aproveitaram para brincar num parquinho que fica próximo do restaurante

Outro passeio que fizemos foi a "Marina de Alymer". Alias, já fomos várias vezes lá, é um local muito bonito e muito legal para se passar uma tarde agradável no final de semana. Os meninos adoram brincar nos parquinhos de lá.

Marina de Alymer. Parece uma prainha :-)

Amanda e sua amiginha inseparável Gabi e o Henrique. Dando os primeiros passos nos Patins!

Outro passeio muito legal que fizemos foi ir a F-1 em Montréal. Foi uma galera (Nós 4. o Emmanuel e a Tati do Rio, a Eliza e o Daniel, o André e a Tatiana, o Eduardo a Gi e a Gabi, e o Thiago e a Rosana) aqui de Gatineau, dividida em três carros. Nós compramos ingressos para a Admissão Geral e tivemos que chegar cedo pra pegar lugar. Saímos de Gatineau às 4:00am e quando chegamos em Montréal, pegamos o Metro até a ilha onde fica o circuito. Houveram outras corridas antes da F1, a primeira foi de Porsches 911, depois tivemos a GP2, depois uma corrida só com Ferraris F430 e só depois a F1.

Mas foi ótimo, graças a essas corridas anteriores, nós pudemos ter uma exata noção da velocidade de um F1. E acredite, se você nunca viu ao vivo, você não tem a menor noção da velocidade e principalmente do barulho!! Ensurdecedor!! Vejam as fotos abaixo:

Corrida de Porsches 911
A galera junto a grade esperando a corrida
A mulherada :-)
A corrida de Ferraris F-430
Eu em frente a Ferrari do Schummy
Esse é um carro da NASCAR Americana
Desfile dos pilotos de F1. Esse é o Nelsinho PiquetValéria com as crianças
Henrique acabou dormindo, mesmo com
todo o barulho dos carros!
No final, eu e a Amanda, aproveitamos
essa águinha para nos refrescarmos do calor!

Bom, pra terminar, vou colocar essas duas fotos de um balão que passou aqui perto de casa um dia desses. Já estão "esquentando os balões" para o grande Festival de Montgolfières (Balão em Francês) que acontecerá aqui em Gatineau no final de Agosto.


Um grande abraço e até a próxima!