JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


quinta-feira, maio 24, 2007

Demanda por Profissionais de TI bate Recorde!

Salut mes amis,

Finalmente uma boa notícia pra quem é da área de TI (Tecnologia da Informação), há umas duas semanas atrás, é eu sei....já devia ter falado sobre isso mas não tenho tido muito tempo :-), recebi um e-mail de um dos vários newsletters que assino na Internet (IT World Canadá), falando que a demanda por profissionais na área de TI nunca foi tão grande quanto agora. Nem mesmo, nos anos anteriores ao ano 2000, época de um grande boom de contratações devido aos possíveis problemas que o Bug do Milênio poderia causar na virada de 1999 para 2000.

A matéria publicada na IT World Canadá foi baseada no relatório divulgado pela CNC Global Limited, uma empresa de recrutamento de profissionais de TI sediada em Toronto. Caso vocês tenham interesse no relatório, ele pode ser baixado no link abaixo:

Ainda segundo a matéria o mercado hoje busca não só o profissional qualificado, mas alguém que saiba trabalhar em equipe, que seja capaz de liderar uma equipe, que seja capaz de se comunicar bem (leia-se aqui: Fluência nas linguas exigidas) e que tenha uma postura de acordo com a corporação.

Em Montréal e áreas adjacentes as contratações aumentaram 46%, sendo que destes, 76% são empregos relativos a Desenvolvimento Web nas áreas: Java, Oracle, SQL, Unix, e .NET. Segundo os empregadores os profissionais mais difíceis de serem encontrados estão na área de infra-estrutura e Internet para as tecnologias: Websphere, SAP, Tivoli, e Citrix.

Au revoir!

3 comentários:

Fabio disse...

Olá Alexandre e Valéria,

Alexandre, obrigado pela informação, fiquei ainda mais contente pois sou da area de infra., com certeza vou ler o relatório.

Abraços

Fábio

Gleice Kelly disse...

Que bela notícia hein.
Ótimo saber disso.
Abraço

Manu disse...

Amigos queridos!
Só pra avisar a vcs que nosso blog novo já está funcionando!
www.toutdebien.blogspot.com

Bjao