JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


sexta-feira, novembro 30, 2007

Noite de insônia

Olá meus amigos,

Aqui estou eu na madrugada do dia 1º de Dezembro, sem conseguir dormir por causa do dia que eu tive hoje. Hoje foi um daqueles dias que eu tive que tomar uma decisão, que certamente irá mudar o rumo do meu futuro e o da minha família. Eis então o motivo da minha insônia. Como vocês já devem saber, eu trabalho na área de TI (Tecnologia da Informação) com Administração de Redes e Segurança.


Atualmente eu trabalho numa empresa prestadora de mão de obra para o governo, a Poliedro. Estando alocado no DNPM (Depto Nacional de Produção Mineral). A questão é que esse mês (alias mês passado, em novembro) o contrato com a Poliedro se encerrou e o DNPM não renovou com a Poliedro mas sim com a Hepta. Neste caso, o que acontece é que os funcionários passam de uma empresa para outra, pedindo é claro, demissão da empresa atual. Como estamos planejando ir agora em Março de 2008 para o Canadá, eu optei por permanecer na Poliedro e não ir para a Hepta, que fechou um contrato de 5 anos com o DNPM, ou seja, disse não a um contrato de 5 anos, para tentar ficar na Poliedro para ver se eles me demitem por não terem onde me re-alocar, entenderam ?

Ou seja, estou caminhando para um ponto sem volta rumo ao Canadá. O problema é que apesar de eu saber que é isso o que eu quero, e que com certeza teremos um futuro melhor do que aqui, a nossa cabeça começa a pensar um monte de bobagens e a se perguntar se é isso mesmo que deveríamos fazer. Eu sei, parece loucura mas, como não estou sozinho nessa jornada, tenho minha mulher e dois filhos que dependem de mim, fico rodeado por esses "fantasmas" e acabo perdendo o sono.

Não me entendam mal, apesar de termos planejado fazer exatamente isso desde o ínicio e de sabermos que uma hora esse dia ia chegar, digo, é muito difícil mesmo assim. Mesmo estando preparado para esse momento, acredite, é aqui que as tuas dúvidas irão te "assombrar". Será que estou qualificado mesmo para o mercado canadense ? Será que o meu Francês está bom ? e o meu Inglês ? Será que consiguirei um emprego que me garanta uma vida confortável ? e etc...

Pois é, acho que escrever esse post me aliviou um pouco desse estresse e já estou sentindo sono, vou tentar dormir, foi bom conversar cm vocês :-)

À bientôt!

7 comentários:

ReMiGaLu disse...

Meu nobre, este é um aviso divino! Larga tudo e vem embora para cá!!!

Que Deus ilumine seus caminhos e suas decisões.

Um grande abraço,

Renato & Mildred
Calgary, AB

Unknown disse...

Compadre Alexandre,
está na hora de ir embora...se a dúvida sobre sua capacidade profissional e o poder de adaptação de sua família, fica tranquilo...faz as malas e simbora...
vcs sempre terão amigos para dar todo o apoio que precisarem nas horas de decisão...
contem conosco sempre...
Abraços

Ps. Você não é o único de sofrer de insônia...rsrsrs...minha mulher chega a contar os pernilongos que assombram a casa a noite...

'Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas, aos problemas e obstáculos que tiveram de vencer.' (Spurgeon)

Rogério e Luciane

Goldman disse...

Alexandre, não se preocupe porque esta insegurança é normal. No momento de largar tudo (de fato) e vir é complicado mesmo. Tente manter o seguinte em mente: esta não é uma decisão impulsiva, vc está tomando novos passos rumo a um projeto desejado e planejado há muito tempo. Gatineau te aguarda de braços abertos. Abraços, Goldman.

Anônimo disse...

É natural sentir essa apreensão diante de decisões tão importantes. Mas fique tranqüilo porque as coisas vão se arranjar. Acho que se vc tem um objetivo em mente, tem que correr atrás mesmo.
Acredite que tudo vai dar certo, ok?
Abraço

Anônimo disse...

O anônimo aí fui eu! Dãr...
www.sustenido.mus.br/blog

Rogério disse...

Que dureza... toma um Dreiher!! rs...

Acho que esta apreenssão é de ver que o teu sonho está se concretizando e você passou por tudo aquilo que, no início, achou que seria muita coisa e difícil.

Vocês foram o nosso primeiro contato sobre esta vida de imigrantes e, tenha certeza, que vocês transmitem segurança e serenidade.

Parabéns por tudo o que vocês já conseguiram e muita sorte e garra para a sua nova vida que está iniciando por agora...

Grande abraço!

Rogério e Alessanra

Dan disse...

Valeria e Alexandre!
Estou aqui em Montreal e nao consigo parar de pensar em voces. A cidade realmente eh muito bonita, vcs tem que ver como esta linda, coberta de neve (mais de 40 cm de neve que caiu na noite retrasada). E voces acham que as pessoas deixam de sair de casa por causa disso? Nao mesmo! Pelo menos aqui onde estou, as ruas ficam cheias de gente, os restaurantes tambem. Sai ontem sozinha para comemorar que consegui resolver toda a minha papelada em um unico dia. Agora tenho o tempo livre para passear e aproveitar o que a cidade tem para oferecer.
As pessoas aqui sao super amaveis, gentis e bem-humoradas. Muito diferente de Toronto. Nao que eu nao goste de lah, mas realmente prefiro o Quebec.
Estou com saudades de vcs!
Sim, Valeria, eu tambem gostaria muito de estar aqui quando voces viessem. Mas vou deixar a vida tomar o seu curso natural. A vontade de ficar eh muito grande, mas o vazio que sinto chega a ser maior.
Jah disse e repito: Este processo todo ao menos me deu um presente - otimos amigos como voces. Obrigada pelo apoio de sempre.
Um beijo muito grande