JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


domingo, janeiro 31, 2010

Esporte Nacional Canadense

Rick jogando hockey no parquinho aqui do lado da nossa casa

O Canadá é um imenso país, onde a grande maioria dos esportes são praticados, sejam eles de verão ou de inverno, mas uma coisa é certa, o Hockey é o esporte Canadense. O hockey é a paixão Canadense assim como o Futebol é a paixão Nacional.

O Hockey assim como o Futebol consegue dividir pessoas dentro de um mesmo estado. Falo isso, pois não é segredo a rivalidade da Província do Québec em relação as demais províncias Canadenses. Mas quando o assunto é Hockey, o tempo esquenta. Atualmente, aqui no Québec está passando um Reality Show que trás a tona uma antiga rivalidade entre as cidades de Montreal e Québec (Ville de Québec). A série Montreal X Québec é um sucesso por aqui, pois nela dois times de Hockey foram formados, um comandado pelo ex-técnico do Montreal Canadiens, Guy Carbonneau e outro comandado por Michel Bergeron, ex-técnico do lendário ex-time de Hockey do Québec , os Nordiques. Os dois técnicos são celebridades aqui no Québec e no Canadá.

É engraçado ver como essa paixão se parece com a nossa, pois aqui do lado na nossa casa, tem um parquinho com quadras poli-esportivas que no inverno é transformado num grande rink de patinação, em outras palavras, numa grande quadra de hockey :-) É legal ver as crianças com um "stick" de hockey na mão jogando umas "peladas", faça sol, faça neve. Isso mesmo, neve e frio não param o jogo não, assim como a chuva não parava as nossas partidas de futebol. Mas não são só a as crianças que jogam, os pais estão sempre participando e jogando tb.

Essa propaganda de hockey do Tim Hortons, explica bem essa paixão Canadense, o engraçado é que se você trocar o Hockey pelo Futebol e colocar o Ronaldinho no lugar o Sidney Crosby, o resto todo se encaixaria como uma luva para o Brasil.



Nós, como não poderíamos deixar de ser, já temos o nosso time de hockey do preferido "desde criancinha". Nós somos: Senators! Go Sens Go!! :-)

Um abraço e a lá prochaine!

5 comentários:

Thiago disse...

Nossa, eu fiquei impressionado de saber que vocês torcem para o Senators. Em Gatineau, esse é o procedimento padrão?

Gosto muito do blog de vocês!

Um abraço!

valeriadduarte disse...

OLá Thiago,

Aqui na região tem muitas pessoas que torcem pela equipe de Ottawa ( Senators ), por causa da proximidade - Gatineau - Ottawa.

Um abraço,

Valéria

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Eu adoro hockey, mas pra ser do contra meu time é americano: o San Jose Sharks. Mas torço pelo time desde 2000, ou seja bem antes de decidir imigrar para o Canadá.

E a vida segue...

Sawyer e Kate disse...

O blog é otimo...
Deus abençoe vcs na educação dos pimpolhos
abraço do Sawyer

vaudair jose rodriques disse...

sera q o ronaodinho nao ten lugar nesta selesao nao no meio canpo