JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


terça-feira, fevereiro 16, 2010

Governo Canadense dificulta novos Mortgages

O Ministro das Finanças, Jim Flaherty, anunciou hoje pela manhã aqui em Ottawa, que em breve, os interessados em comprar a casa próprio terão que obedecer a novos e mais rigídos critérios para a obtenção de um "Mortgage" fixo por 5 anos. Segundo as notícias, ele estaria preocupado com o atual nível de endividamento dos canadenses. Apesar de ainda não termos nenhuma "bolha" no mercado imobiliário, como a que estorou no ano passado nos EUA, a medida
vem no sentido evitá-la.


Bom, se você está pensando em comprar um casa por aqui é bom apressar o passo, pois a entrada mínima deve passar, dos atuais 5%, para 10% :-)

À la prochaine!

11 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Podia esperar a gente essa decisão. Uma pena.

E a vida segue...

Unknown disse...

Puxa... essa nova medida vai começar a vigorar a partir de quando?

Rafaella Malta disse...

Olá Alexandre e família,
Me chamo Rafaella e meu esposo se chama alexandre(seu xará). Estamos estudando francês e pretendemos dar entrada no processo no máximo até agosto de 2010. Simpatizamos muito com Gatineau por ser uma cidade menor em relação as mais procuradas pelos imigrantes brasileiros. Já que vocês estão aí a pouco mais de dois anos, seria muito interessante se vocês pudessem nos ajudar com algumas dúvidas sobre a cidade, por exemplo:
1- Quais são as principais dificuldades de Instalação que vocês sentiram ao chegar em Gatineau?
Um amigo nosso que esteve em Gatineau ano passado disse que a saúde é um dos pontos mais fracos por aí.
2-Vocês tiveram algum problema com relação ao atendimento médico?
Bom, essas são as questões que mais me inquientam sobre Gatineau no momento. E acho que niguém melhor que quem já estar aí para falar sobre isso.

Aguardo resposta,
Abraços,

Rafaella e Alexandre Malta

CURSO INGLES ONLINE GRATIS disse...

OLÁ PESSOAL, BOA TARDE, CONVIDAMOS TODOS A CONHECER, PARTICIPAR E DIVULGAR NOSSA COMUNIDADE VIRTUAL NA INTERNET DE ESTUDO E ENSINO DO IDIOMA INGLES GRATIS NO BRASIL.

HTTP://INGLESIDIOMA.NING.COM

AULAS INTERATIVAS, MULTIMIDIAS, VIDEOS, MUSICAS, SOFTWARES.

ABRAÇO, WALLIS TADEU

searacanada disse...

Parabéns pelo Blog!!

Estamos no processo há 6 meses e pretendemos ir ainda este ano para Montreal.

Abraço.

Jean e Tissy
http://searacanada.blogspot.com

Simone e sua turma disse...

Olá Valéria e Alexandre

Por enquanto comprar casa tá longe de nossa meta rs, mas é sempre bom saber o q se passa.

Nossa familia também está pesquisando sobre Gatineau para emigrar, podemos manter contato? Sua experiência aí é preciosa para nós que estamos sofrendo para escolher uma região. Valeu a pena ou já pensou eu subir um pouco?

Temos um casal de filhos, Letícia (13) e Roginho (8), são tão lindos quanto os seus :)

Um abraço, aguardamos contato.
Simone e Roger
taniasimone72@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Casal,
Eu e meu marido pretendemos dar entrada em nossas documentações muito em breve. Mas antes eu estarei indo visitar e estudar o francês em Quebec pelo período de um mês. Uma das cidades que pretendo ir visitar é Gatineau. Teria algum B&B ou albergue que vocês poderião indicar-me?
Obrigada,
Grasiele
grasi0504@gmail.com

Celso Arrais & Família disse...

Caros Alexandre e Valéria,

Não sei se o Goldman já falou para vocês, mas, finalmente, depois de uma longa novela, conseguimos o visto pelo processo federal. Estamos muito inclinados a morar em Ottawa, mas só iremos no ano que vem, provavelmente no final de junho. Manteremos contato. Qualquer dica será muito bem aceita.

Um grande abraço,

Celso, Magnólia, Rafael e André,

Nanny Kyrillos disse...

Oi pessoal,
estou passando para divulgar a palestra gratuita que a Maria João fará no dia 1 de out de 2010 sobre o processo de imigração.
Aproveitem a oportunidade para sanar todas as suas dúvidas.
Mais informações no Unzipcanada.
Beijos

PS: Alexandre, tomei a liberdade de divulgar aqui por achar útil a muitos dos seus leitores! Bjs :-)

Carolle disse...

Oi, Valéria, tudo bem?
Vi um post seu de 2008 falando sobre a tentativa de reconhecimento do diploma de fono. Eu tb sou Fonoaudióloga, moro em Salvador e estou começando a me organizar pra imigrar pro Quebec, mas tem questões como a atuação profissional que está me inquietando um pouco. Você pode me dar algumas informações sobre a sua experiência?

Carolle disse...

Eu não estou conseguindo deixar meu email na forma oculta, então vou deixar aqui mesmo. carolleps@gmail.com
se puder entrar em contato agradeço muito!
Abraços!!!