JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


domingo, maio 11, 2008

Feliz Dia das Mães

Olá amigos,

Aqui no Canadá hoje também é comemorado o dia das Mães! Só que, não como é no Brasil, as lojas não fazem tanta propaganda, e o apelo comercial com certeza é bem menor.

Hoje fomos a um parque aqui em Ottawa, pois ainda está tendo o Festival das Tulipas e vale realmente ir pra ver como são lindas, tantas cores, tanta vida, tanta gente. O dia estava lindo, o sol saiu pra valer. Alias, acho que em homenagem ao Dia das Mães, São Pedro decidiu colaborar e fez um dia maravilhoso!!!

Foto tirada no parque que fomos hoje pela manhã, que faz parte do Festival das Tulipas

Eu infelizmente não tenho mais a companhia da minha mãe aqui na Terra, mas com certeza ela tem me acompanhado de onde ela estiver. Ela com certeza está olhando por nós! Pois as coisas aqui tem dado tão certo que só pode ser por obra divina :)

Feliz Dia das Mães!

Eu tenho um texto lindo, sobre esse dia tão especial para nós mães, e que gostaria de compartilha-lho com vocês:

Por que as Mães choram?

Por que você está chorando?
ele perguntou à sua mãe.
Porque eu sou mãe, ela respondeu.

Eu não entendi, ele disse.

Ela apenas o abraçou e sussurrou:
Você nunca entenderá.

Mais tarde o menino perguntou ao pai
porque as mães parecem chorar
sem nenhuma aparente razão.

Todas as mães choram sem motivo,
foi o que o pai conseguiu responder.

O menino cresceu, tornou-se um homem
e ainda tentava entender porque mães
volta e meia estão chorando.

Após muitos anos, já em avançada idade,
ele deixou o mundo.

Quando sua alma viu-se frente a frente
com Deus, logo disse:

Senhor, nunca entendi porque mães
choram tão facilmente

Disse Deus:

Quando eu criei as mães
tinha que ser algo especial.
Eu fiz seus ombros fortes o suficiente
para carregar o peso do mundo
e, ainda, suficientemente
confortáveis para dar apoio.

Eu dei a elas a força para
a hora do nascimento dos filhos
e para suportar a rejeição
que tantas vezes vem deles.

Eu dei a elas a fibra que permite
a continuação da luta
quando todos à sua volta já desistiram.

Dei-lhes a perseverança em proteger
a família por entre doenças e tristezas
sem jamais desistir de amar.

Dei-lhes a sensibilidade para amar seus filhos
diante de quaisquer circunstâncias,
mesmo que eles a tenham
magoado profundamente.

Essa mesma sensibilidade
as ajuda a silenciar
o chorinho dos seus bebês,
fazendo com que se acalmem e,
quando adolescentes,
que compartilhem com ela
suas ansiedades e medos.

... E, finalmente,
dei-lhes a lágrima para derramarem
sem nenhuma razão aparente..

É sua única fraqueza.

Feliz Dia das Mães!

3 comentários:

Carol, Ênio e Leila disse...

Que texto lindo. E como choramos sem motivo. rs Algumas vezes eu choro só de olhar para ela. Eu digo que é um amor tão grande que dói. rs

Feliz dia das mães,
Carol

Déia disse...

Nossa Valéria, nem te conto que no Dia das mães chorei como criança: primeiro com as surpresinhas do Sam, e depois na hora de preparar o almoço, lembrei da minha mãe, q está no Rio e quase morri de chorar pensando como ela é forte e passou tantos valores bacanas pra mim, sabe! "Coisas de mãe e coisas de filha"
Bjs

Rodrigo disse...

Valéria, adorei o texto das mães... Gostaria de agradecer também a pasciência no encontro virtual do último dia 10! Grande Abraço...