JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


segunda-feira, junho 09, 2008

Estamos virando Pinguins ?!?



Já estou até vendo vocês dizendo: "Não falei que o Canadá era frio!", "Vocês estão loucos de ir pra um lugar tão frio !!" e por ai vai.... Mas na verdade é justamente ao contrário! Essas duas últimas semanas tem feito um Calor Insuportável por aqui! É isso mesmo CALOR! Com temperaturas acima dos 30ºC!! e com muita umidade! Não ainda não estamos como o Rio de Janeiro à 40ºC, mas se as previsões se confirmarem, chegaremos lá! Podem acreditar.

Já havia ouvido dizer que o verão no Canadá era quente, mas confesso, que sempre pensei que isso fosse história de Canadense que não é acostumado com o calor, como nós Brasileiros :-) Minha gente, tenho sofrido tanto com o calor que hoje, saí e fui comprar um Ventilador!! Acreditem, eu já estou sentido falta do friozinho do inverno :-p Será que já estou virando um Pinguin ? :-)

Esse final de semana fomos para Montréal assistir ao GP de F1, depois conto esse passeio com mais detalhes, mas o mais curioso, é que tive que passar Bloqueador Solar fator 50 pra não torrar no Sol! Vocês não fazem idéia!

Bom é isso! Fiquem sabendo que é importante sim, trazer as suas ropas de calor ai do Brasil, pois aqui vocês vão precisar delas...

...também :-)

À la prochaine!

9 comentários:

Anônimo disse...

Mas isto eh somente culpa das mudancas climaticas do Mundo.
Acredite, nunca foi assim.
Aqui em vancouver, faltando semanas para o verao estamos congelados. O inverno continua.
Esta fazendo a media de 9 C. ou 10 C. Muito frio e chovendo, faltando energia. Triste !
Nesta epoca ja estavamos de shorts ha horas, pque sabemos que termina tudo final de julho/agosto. E agora?
Sera sempre inverno ???
Aproveitem..
Julia- vancouver

Rodrigo disse...

Alexandre, fico feliz que vocês estejam se adaptado bem...
Aproveitem esta época de calor, a final, se vocês realmente estão se sentindo como pinguins, então provavlemente se sentirão como pinguins fritos até o final do verão!!! :D
Grande abraço, e continuaremos a acompanhar o blog!

Wellington Gomes disse...

hhehehehehehehehe... nós temos direito de falar "Que Calor!!!" quantas vezes quisermos, pois dura pouco... que pena que nao nos vemos desta vez... mas está chegando o dia pra isso...
abraço

Manu disse...

Ventilador?? Eu quero é um AR CONDICIONADO!!! Pra onteeeemmmmm!!!!! =P

Anônimo disse...

Oi, eu sou Canadense, morava la perto em Ottawa, y agora estou morando com mi esposo em Brasilia.. mais estou gostando de sua experencia la no Canada..

(I am also learning Portuguese, so I apologize for the gramatical errors :) .. Enjoy Canada!! I miss it, and am beginning to love my new life here..

Unknown disse...

Conheci o Canadá no verão. Sou carioca e morri de calor por aí. E ninguém acreditou quando chegamos com o rosto e os braços queimados de sol...

Beijo,

K.

Rogerio e Luciane disse...

Pois então, que calor é este!!! até fquei com as marcas do meu chinelo no pé...rsrsr, foi onde não passei protedor...
Próxima aquisição é um ventilador com certeza :P ...

bjs
Luciane e Rogério

Anônimo disse...

Alexandre, sei que é meio atrasado para dar os parabéns por ter dado tudo certo aí pra vcs, mas mesmo assim, gostaria de dizer que vcs foram bastante corajosos em ir, e que desejo bastante sorte aí para vcs e alguns graus a menos :P

Faz mto tempo desde que fomos na sua casa, ano passado (Eu, minha esposa e primo Renato) e estávamos pensando em dar entrada no processo. Pois bem, já consegui convencer minha esposa e demos a entrada a 1 mes atras e estamos aguardando.

Pedro disse...

Que saudades de vcs! E quanta coisa boa... GP de Montreal e? Vcs sao muito chiques. Desculpem espaco de tempo sem contato! Estamos na agonia da mudanca do escritorio que atrasou tudo... nao temos ideia de quando vai ser nossa entrevista e essa historia de mudanca das leis de imigracao. E como se fosse um passeio nas dunas que podia ser com ou sem emocao, o nosso passeio ta sendo com muita emocao, mas chegaremos ai!
Grande Abraco

Pedro e Thais