JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


domingo, outubro 19, 2008

Meninos e as Escolas


Amandinha toda contente, mostrando o seu trabalhinho feito na escola

Uma das maiores preocupações que temos quando iniciamos o processo de imigração é justamente em relação as crianças. Por mais que todos sejam unanimes, ou quase :-), em dizer que as crianças são as primeiras a se adaptar, sempre ficamos pensando se será assim mesmo. Bom o que eu posso dizer é que no nosso caso isso foi verdade, pois, a Amanda e o Henrique estão super felizes e até choram para ir pra escola, acreditem!!! Não se fazem mais crianças como antigamente, eu chorava pra não ir :-) minha mãe sabe bem disso :-)

Acho também que viemos na hora certa, pois é muito mais fácil quando eles são menores, quanto maiores eles forem, mais difícil é a adaptação. Falo isso pois conhecemos muita gente aqui, com filhos nas mais diversas idades e por melhor que estejam adaptados, os mais velhos são sempre os que dão um pouco mais de trabalho, especialmente quando perguntam: "Não sei porque nós viemos morar aqui no Canadá, quero voltar pro Brasil!". Imagino que não deva ser fácil ouvir isso.


Os meninos na escolinha da Amanda.

Também não aconselho ninguém a vir com bebê de colo (minha opnião), pois o recomeço aqui é bem trabalhoso, se pra nós que tínhamos dois filhos que já andavam por conta própria já foi difícil, imagine ter que fazer tudo carregando um bebê pra todo lado, não deve ser fácil! Mas cada um sabe onde aperta o sapato. Fica a dica.


Os meninos na Garderie do Henrique.

A Amanda está numa escola um pouco longe da nossa casa, pois na escola do nosso bairro não tem classe de Acceuil, no ano que vem ela virá para cá. O Henrique, continua na Garderie (que ele adora, e nós também, alias já falamos sobre isso) e pelo jeito, vai direto para a escola do nosso bairro, pois já está falando francês :-) Alias tem dias que ele chega falando novas palavras que ele só sabe o significado em francês e não sabe em Português (nós ensinamos, é claro). Amanda já entende tudo, e segundo a professora, fala super bem, mas aqui em casa ela só fala quando é pra corrigir eu ou a Valéria, quando falamos alguma coisa errado, pode um negócio desses!?! :-) hehehhehehehe....muito legal.

À la prochaine!

Um comentário:

Ti disse...

Amis! Que bom saber sobre as crianças, quando chegarmos, os nossos terão 7/8 e 3/4 anos, mas o Dani, agora com 6 já demonstra o maior interesse em aprender o francês, o que me reconforta muito! Lindas as fotos! Abç, Ticiana...