JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


quarta-feira, julho 11, 2007

Chegou a hora de apagar as velinhas....

Bonjour!

....vamos cantar aquela musiquinha!... Paraaaabéns!... Paraaaabéns! pelo seu aniiiiverrrrsáááário! :-) É isso mesmo, hoje faz 1 ano que iniciamos o processo de imigração para o Québec. 1 Ano, mas parece que já faz muito mais tempo. Talvez porque o desejo de morar fora do Brasil seja antigo e só agora estejamos chegando na reta final, mas durante esse ano muita coisa aconteceu.


Uma dessas coisas, foram os novos amigos que fizemos. Quanto tivemos a idéia de realizar o primeiro encontro, tinhamos a idéia conhecer novas pessoas com os mesmos objetivos que os nossos para que no futuro, lá no Canadá, pudessemos ter alguns conhecidos, uma vez que não conhecíamos ninguém por lá. Mas não tínhamos a menor noção de que no decorrer desses vários encontros iríamos fazer tantos bons novos amigos!!! :-D Amigos, que não apenas partilham o mesmo objetivo, de ir morar no Canadá, mas também as mesmas idéias e convicções.

Alguns irão morar perto da gente num futuro próximo, lá em Gatineau, outros irão para outras cidades e isso cria uma uma sensação de partida dupla, pois além dos amigos e familiares que ficarão no Brasil, temos também que nos despedir desses novos amigos :-( mas a vida é assim mesmo. O que importa é que pelo menos teremos amigos por todo o Québec e que de uma forma ou de outra teremos mais motivos para passar os finais de semana em outras cidades.

Outra coisa curiosa que aconteceu durante esse ano, foi que, de tanto ter que "explicar" porque nós "maluquinhos"(como diz a mãe da Camila) decidimos ir embora do Brasil, e de explicar que não estamos indo morar no Alaska ou no Pólo Norte :-) acabei me tornando um grande "vendedor da idéia de morar no Canadá" :-) Já consegui convencer várias pessoas de que não só estamos tomando a atitude certa, como também os convenci a fazer a mesma coisa! Quem sabe daqui alguns anos eu não esteja fazendo o papel que o Roque fazia tão bem ?!? :-)

Um grande abraço a todos vocês meus amigos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Do jeito que gostamos de Gatineau, e do jeito que o "clube dos maluquinhos" está aumentando, teremos todos que morar nuns 71\2 pra poder caber as visitas. hehe!
E vc, Alexandre, ainda fica fazendo propaganda! Haja quarto!!!
Esse Quebec vai virar sucursal brasileira.rsrs
Camila e José Roberto

Anônimo disse...

Olá Alexandre e Valéria, Tudo Jóia?!

Conheci um blog e um camarada que mora em Gatineau e trabalha com TI, http://goldnocanada.blogspot.com/

Talvez possam ajudar vocês em algo.

Grande abraço!

Rogério, Alessandra, Bernardo, Artur e Maria Vitória Lima

Anônimo disse...

Eeeee!! Parabens pelo niver de um ano, mas o que eu quero comemorar mesmo com vcs eh o primeiro ano de Quebec!!! =D Uuuuhuuuuu!!!!
Beijo grande a voces dois, com saudades.

Rossana disse...

Olá!!
Primeiro, parabéns pelo aniversário de um ano!! Vocês já estão com o processo bem adiantado, né? Muito legal!!! Eu achei o blog de vocês através de outros blogs... já nem me lembro em qual hehehe visito tantos... mas o lance é que eu estou me organizando para dar entrada no processo via quebec em dois anos... vai demorar um pouco, mas eu preciso desse tempo pra organizar as coisas e principalmente o $$. Então... estou naquela dúvida atroz de para onde ir... e tinha considerado gatineau... pois tem uma especialização em ottawa na área de foto digital que eu pretendo fazer... mas algumas pessoas me falaram que gatineau é muito pequena e não tem muita oferta de emprego... então eu queria trocar umas idéias com vocês... é possível? Sobre as pesquisas que vcs fizeram e tal... se tiverem um tempinho ...dá uma passadinha no meu blog... meu e-mail é menezes.rossana@yahoo.com.

Beijocas e boa sorte na empreitada!!

Anônimo disse...

Ola Alexandre e Valeria,

Acabamos de conhecer o Blog de voces, eh realmente muito legal, parabens!

Nos fizemos o processo federal (demos entrada em Marco de 2006 e recebemos o visto em Abril de 2007). Chegamos aqui em Ottawa ha 9 dias e estamos vivenciando o turbilhao de pensamentos e ideias que todos devem passar ao chegar por aqui... Pena que somente agora tomamos conhecimento do blog de voces.

Pelo visto esta muito proxima a chegada de voces. Se precisarem de algum coisa em que possamos ajudar, podem mandar um email para mbcaiado arroba gmail.com, afinal sera um prazer ajudar os conterraneos de Brasilia.

Um abraco,

Marcelo e Luciana

PS.: Pode fazer muita propaganda por ai mesmo, pois tem poucos brasileiros por aqui ;-)

Fabio disse...

Olá Alexandre e Valéria,

Primeiramente parabéns pelo pedido dos exames, mesmo que um pouco atrasado :D , esta fase é realmente angustiante, e quanto a 1 ano, realmente quando paramos para pensar vemos que o tempo voa, mas mesmo assim ainda queremos que passe mais rapido e que chegue logo o dia de ir para o Canadá.
Bom lhes desejo toda sorte do mundo.

Abraços

Fábio

Anônimo disse...

Vcs já fizeram os exames médicos? Acho que li isso em algum lugar.
Boa sorte!

a gente se fala...

Camila