JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


segunda-feira, julho 09, 2007

Premiere Fête de Saint Jean du Groupe de Brasília

Ça va?

É isso mesmo, neste final de semana (Domingo 08/07) tivemos a Primeira Festa Junina do Grupo de Brasília!!! Foi um sucesso total!!! A festa foi na casa dos pais da Camila no Parkway e foi simplesmente D+!!! ou melhor A+ :-)

Parece que agora temos oficialmente, um trio organizador de festas: Valéria, Camila e Bárbara. Conforme o combinado fomos para a casa dos pais da Camila no domingo após a Fórmula 1 para ajudar na preparação da Festa.

Quem esteve presente no último encontro no prédio da Bárbara e achou que tinha muita comida, não viu nada! :-o A quantidade de comida que as meninas prepararam para a festa foi impressionante, tinha de tudo! Quentão, paçoca, pipoca, milho verde, galinhada, cachorro quente, algodão doce, broa de milho doce e salgada e .....

Henrique se acabando no Algodão Doce!

Além disso, na cada dos pais da Camila tem uma mini fazendinha nos fundos com vários animais: Pato, Galinha, Ganso, Vaquinhas e um Jumentinho que foi a alegria da criançada!

Henrique e a Lara (filha da Camila/José Roberto) andando no Jumentinho

Amanda e a Lara andando no Jumentinho

Aliás, a Lara, filhinha da Camila e do José Roberto é uma amor de criança e tem uma paciência de Jó com os meninos menores. Ela nos ajudou muito brincando com os meninos para que nós pudessemos conversar com o pessoal durante a festa. :-D

Tá achando que é só??? que nada ainda tivemos a presença do professor de Francês da Camila, que foi a festa com a mulher e os 3 filhos. Eles são do Québec e já moraran em várias cidades como por exemplo.......Gatineau!!!! Além dos nos contar muito sobre as cidades (informações valiosas!!!) ele ainda narrou o Bingo em Francês.

O professor de Francês (Antoaine) é o de camisa verde sentado

Pessoal concentrado no Bingo em Francês, para não perder um número!

O Bingo foi um sucesso, o pessoal se divertiu muito tendo que entender o números que iam sendo ditados!!! isso para não falar dos brindes: Uma Passagem de Ida para o Québec pela Air Canadá, Uma Bolsa de estudos na Aliança Francesa entre Outros. Gostou ?? Que pena, pois não foi nada disso :-D Mas os brindes foram muito legais: Vários livros em Francês (de leitura fácil), Guias de Viagem pro Canadá, um belo par de Sapatos Feminino (Cortesia da Bianca) e dois belos mini-guarda chuvas com a bandeira do Canadá oferecidos pelo Antoaine. Foi muito legal mesmo, pois muita gente esteve presente, inclusive alguns amigos que andavam sumidos, como o Ricardo e Gleice.

Nossos queridos amigos Rogério e Luciane vestidos a carater

Vista da varanda da casa com o pessoal conversando.

Valéria, Danúzia e Eduardo.

Rogério e Wellington.

Amanda e a Leila. Todas as crianças ganharam uma bola de brinde!

Os meninos comendo milho verde na rampa da garagem. Parecia um grupo amigos
todos sentados juntos para comer após um dia de trabalho pesado :-)

Bom é isso ai, aos que estiveram presentes, gostaria de agradecer a presença e ao que perderam ou não puderam ir por algumo motivo, que não se preocupem pois já estamos pensando num novo encontro no mês que vem, para comemorar o CSQ da Camila/J.Roberto e do Wellington.


À Bientôt!

6 comentários:

Anônimo disse...

A festa foi Ótimaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Vamos começar agora a organizar a festa da comemoração do CSQ da Camila, do José Roberto e do Wellington.

Abraço,
Bárbara

Anônimo disse...

ÔOO trem bão!
ficamos bem felizes em saber que o pessoal do grupo só têm elogiado a festa! Meus pais falaram que é o grupo dos maluquinhos e, com certeza, da próxima vez poderemos fazer um churrascão lá! Pq festa junina de novo só no Quebec!
Camila

Anônimo disse...

Vixi maria...

o negócio foi é bom demais!!!
agora, cá pra nóis...na nossa foto só faltou mesmo a jumenta...oh casal feinho sô...rsrsrs...
depois deu pena dos pais da Camila, será que eles acharam agente doido mesmo :-)

obrigada Valéria e Alexandre...

P.s. espero que esteja tudo bem com a Amandinha

Abraços
Luciane e Rogério

Anônimo disse...

A festa foi uma maravilha !!
Agora, essa foto do bingo (onde tem eu, Camila e Rogério e mais algumas cabeças) ficou muito feia....kkkkk..cada um fez uma cara de "Hã??" e eu dando língua...horrível!!! kkkkk.....

Olha, essa idéia do churrasco é realmente excelente.... já vou ficar 1 mês em jejum...

Beijos!!
Bianca

loki, disse...

Fala pessoal, como vão?
Pelo visto temos uma caravana para o Candá, achei muito legal.
Fico feliz que tenham gostado do vídeo, ele foi feito com muito carinho.

Vocês teriam um e-mail por onde pudéssemos entrar em contato?

Valeu! e até a próxima.

Lucianna disse...

Ola Alexandre e Valéria,

Que festa, hein?! Aproveitem, pois la no Canada, nem as festas dos brasileiros sao tao boas quanto as feitas por aqui...

Parabens por mais uma etapa ultrapassada, e concordo com voces, esperem pelo menos ate maio para a mudança, sera muito mais facil a adaptacao ao inverno desta forma..

Abracos