JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


segunda-feira, julho 30, 2007

Chegou o dia dos Exames Médicos

Salut mes amis,

Hoje pela manhã fomos fazer os nossos exames médicos. Aqui em Brasília, nós temos apenas duas opções (eu sei, eu sei, melhor que alguns lugares que não tem nenhuma!). As opções são:

- Dr. Airton no Centro - Centro Clínico Sul (Consulta R$200.00 + Sedex R$100,00)
- Dr. Luiz Fernando - Centro Clínico Sul (Consulta R$150.00 + Sedex R$70,00)

Agora preparem-se para gastar $$$. A consulta no Dr. Airton é R$ 200,00 por pessoa/criança + R$100,00 do envio do SEDEX para Trinidad Tobago. Se você preferir, pode fazer os exames de sangue no próprio consultório do Dr. Airton, pagando particular . Para fazer os exames no Consultório vc precisa ir em jejum, e o resultado sai no mesmo dia. Se vc tiver convênio existe um Sabin no mesmo prédio do consultório do Dr. Airton, e o resultado sai em 02 dias. Crianças abaixo dos 5 anos não precisam fazer exames de sangue nem tirar RX do Tórax (pelo menos foi essa informação que ele nos passou).
Nossa consulta estava marcada para às 9:30hs, chegamos lá, lá pelas 9:15hs, e apesar de termos dito que não iríamos fazer os exames de sangue no consultório, uma vez que temos (ou melhor, uma vez que somos obrigados a ter) um plano saúde o qual já pagamos muito $$$, não teria sentido pagar denovo, por uma coisa que já está paga :-). A primeira coisa que a secretária nos perguntou era se estavámos de jejum para poder fazer o exame de sangue. :-) Quando explicamos que iríamos fazer os exames de sangue em um laboratório do nosso convênio, ela disse: "Ah!!!! Então o SEDEX não poderá ser enviado hoje!". Como se isso já não estivesse claro pra nós :-D Eu disse que tudo bem, pois não estavamos com toda essa pressa, que poderia levar mais umas 48hs, um vez que eu não estava disposto a gastar mais nem um centavo além dos R$900,00 (4 consultas + Sedex) que teria que deixar lá hoje.

De qualquer forma o Dr. Airton não tinha chegado ainda, grande novidade, aproveitamos que ainda estavamos de jejum e fomos até o laboratório Sabin, no Centro Clínico Sul mesmo, e fizemos os exames de sangue e urina. Logo em seguida, voltamos ao consultório do Dr. Airton que já nos aguardava :-)

Entramos na sala e a consulta foi bem básica, ele fez uma anamnese (perguntou sobre doenças e cirurgias passadas e etc...) e fez um exame clínico, ou seja, pesou, mediu, verificou a pressão, auscutou o coração, mediu o reflexo (famosa martelada no joelho :-) e fez uma exame de vista básico, pedindo que lêssemos a ultima linha daquela tabela de letrinhas.


A ordem dos exames foi: primeiro a Amanda, depois Eu (Alexandre), depois o Henrique e por último a Valéria. Aliás, as crianças se comportaram super bem e não deram o menor trabalho. Depois o Dr. Airton nos passou a requisição dos exames de RX do Tórax e a requisição da Valéria dos exames de sangue, pois ela não tinha feito, pois ficou distraindo as crianças, e nos instruiu como proceder nesses exames. Solicitou então que o pagassemos. Detalhe, o pagamento tem que ser feito em dinheiro $$$, não pode ser em cheque. Menos R$900,00 na conta :-) mas é por uma boa causa.

Quando saímos da consulta a simpaticíssima secretária nos indicou a Clínica Villas Boas para fazer o Rx ( não sei se é a única que faz esse exames porém do nosso convênio Amil é). Não precisa ligar pra marcar, porém uma dica super importante: O único médico que pode preencher o formulário é o Dr. Edgar que só fica na Clínica Segunda, Terça, Quarta e Sexta-feira das 8 as 9:30 e das 14 as 17:30 hs. Na quinta-feira ele não atende!!! O exame é super rápido, o técnico pede pra vc esperar entre 10 a 20 minutos pra ver se a imagem do exame ficou boa e te encaminha para o médico ( Dr. Edgar, que por sinal é muito simpático!!!), que na hora preenche o formulário e vc espera mais uns 15 minutinhos e pronto já sai de lá com o formulário preenchido e o laudo :).

Pronto agora é só pegar os resultado no Sabin e entregar pra simpaticíssima secretária!

Bonne chance à nous!

4 comentários:

Alê Brum disse...

Oie!!! Que legal que foi tudo super tranquilo e rápido!!! Fico muito feliz por ter dado tudo certinho para vocês. Agora é só esperar um pouquinho que daqui a algumas semaninhas vocês estarão recebendo o pedido de passaportes. Bonne chance!!!

Fabio disse...

Olá Alexandre e Valéria,


Parabéns por mais este passo dado, não vejo a hora de chegar a minha vez, ainda estou na duvida se vou fazer meus exames em Brasília ou São Paulo ( a passagem é o mesmo preço) e agora com o relato de vocês vai me ajudar bastante.

Abraços

Fábio

Dan disse...

Olá minha amiga!

Fiquei feliz por ter dado tudo certinho para vocês!

Vamos nos encontrar sim. Não poderei ir ao churrasco que vocês estão organizando (vou perder mais um!) mas podemos marcar uma outra coisa.

Eu estou no aguardo do pedido do meu passaporte... Já vai fazer um mês que os meus exames foram enviados! (O tempo está passando até que rápido, eu acho)

Os nossos pedidos chegarão quase juntos!

A gente se vê em breve!

Beijos

Danuzia

Manu disse...

Eu passei pela mesma coisa, e tive ate um problema em relacao ao exame, com esse medico q estava de ferias,nao sei se vcs se lembram!
Mas que otimo que esta tudo encaminhado, hein! Estao planejando vir quando?
Bjo grande e sorte sempre.