JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


segunda-feira, setembro 03, 2007

Os Passaportes Chegaram!!!

Olá meus amigos,

Os passaportes com os vistos chegaram! Nosso processo chegou ao fim após 1 ano 1 mês e 22 dias. Até que foi rápido, considerando que enrolamos mais de um mês para fazer os exames médicos, achando que isso estenderia nosso prazo de ida (mas na verdade o prazo de um ano para ir, começa a contar a partir do dia que você recebe o pedido de exame médico e não do dia que você o faz), doce engano :-)


É incrível como é engraçado esse negócio do tempo de espera do processo. Desde que demos início com o envio da documentação para o escritório do Québec em Buenos Aires, a idéia que nós tinhamos era que o processo estava levando uma eternidade, e que parecia que nunca ia chegar ao fim. É verdade também, que a Valéria estava mais ansiosa do que eu. Mas agora, olhando para trás, parece que foi ontem que fomos a palestra do Roque no Memorial JK.

A chegada dos passaportes proporciona uma série de sentimentos misturados que são difíceis de explicar. Tem a Alegria da chegada ao fim do processo com sucesso, a Euforia de ver os vistos com os nossos nomes nos passaportes, o Alívio do fim da espera, a Esperança de uma vida melhor num futuro próximo e au mesmo tempo o Medo, a Dúvida e a Angústia, pois está na hora de deixarmos nossas vidas como elas são: Casa, Trabalho, Família, Amigos, Hobbies e tudo mais, para partirmos rumo uma nova vida num país distante. Não me entendam mal, não estou querendo desistir não, longe disso, mas são sentimentos que tive quando coloquei minhas mãos nos passaportes com os vistos.

Acho que chegou o momento de agradecermos algumas pessoas que foram muito importantes no decorrer desse processo: Roque Paquette (Pela palestra inspiradora), Adriana e o Bruno (da comunidade Brasil-Québec, pelas inúmeras dicas), ao pessoal da Lista Canadá Immigration (que apesar das muitas discussões inúteis, nos deram valiosas informações), a todos os nossos amigos da Lista Brasília@Canadá (que nos acompanham desde o primeiro encontro de imigrantes de Brasília: Rogério e Luciane, Danúzia, Fagner e Nayara, Camila e Zé Roberto, Barbára e Leonardo, Procópio e Manuela, Wellington e Suzel, Bruno, Alexandre e Manu, Carol e Marcelo, Alessandra Brun, Jean Roberth, Paulo e Luciana e todos vocês que estiveram nos nossos encontros), ao Goldman (por ter estado sempre a disposição para nos ajudar e por ter arrumado tempo durante a suas férias para participar de um de nossos encontros), as minhas professoras de Francês (Glaúcia e Ana, vocês me ajudaram muito mesmo), aos nossos amigos (que nunca acreditaram que nós realmente iríamos, talvéz porque não nos querem ver tão longe) e a nossa família (que apesar de sentir muito a nossa ida, sempre nos deu apoio). OBRIGADO A TODOS VOCÊS!!!

Mas estamos certos que é isso que queremos e agora é começar a vender tudo e dar um turbinada no Francês para podermos ir para nossa nova casa.... em Gatineau no Québec. E como eu disse no começo do processo, parafraseando meu amigo Buzz Lightyear:

Para o Québec e Além!

12 comentários:

Goldman disse...

Prezados Alexandre e Valéria, Meus sinceros parabéns. E agora que o processo terminou, repito a vocês, o que já disse a outros: agora sim começa a parte mais difícil e a verdadeira aventura. Agora, diferentemente do processo, o tempo vai voar, mas espero poder encontrá-los logo por aqui e contem sempre comigo. Um grande abraço, Goldman.

Rogério disse...

Pessoal, parabéns!!!

Agora ficarei na expectativa de quando verei os posts de Gatineau, rs...

Abraço!

Rogério

Carol Melo disse...

Alexandre e Valéria, estamos felizes por vcs!! Meus parabéns!!!
Esperamos por vcs!! Chegam quando?
Qual é o endereço do seu Skype?
Marcelo

Manu disse...

Aaaaaaeeeee!!!!! Caramba, como é legal acompanhar a evoluçao dos processos dos nossos amigos aí!!! Eu sei exatamente o que vcs estao sentindo, uma certa nostalgia antes da hora, um apertinho no coraçao por cada lembrança de momentos especiais vividos aí... Toda mudança mexe, mas essa mudança em especial, mexe muito mais, ne?
Amigos, desejo pra vcs a partir de agora muita força, coragem, sabedoria nas decisoes, bom humor, saúde, empenho, alegria, enfim... Todas as melhores energias do mundo, nesta nova empreitada!!! O Québec espera por voces!!! =D
Bjo grande com carinho.

Cláudio Rodrigues disse...

Parabéns! E bom saber que mais um pessoal vem para as bandas de Ottawa-Gatineau! Não poderiam ter escolhido melhor. :-)

Abraços!

Carol, Ênio e Leila disse...

E agora o tempo, que antes se arrastava, resolveu correr, né? Muito perto. Em alguns meses vocês já estarão em em Quebec. Estamos muito felizes por mais essa vitória de vocês.

Um abraço,
Carol

Anônimo disse...

Olá, sou nova por aqui e vou começar o processo para imigrar ano que vem. Também sou de Brasília!

Quero dar os parabéns e desejar muita boa sorte para vcs nessa nova fase!!!
Felicidades mil!

Abraços

Rogerio e Luciane disse...

Queridos amigos,
adoramos a presença de vocês ontem. Muito obrigado pela sua amizade e carinho.
Que estes encontros se prolonguem por muito tempo. Gostamos muito de todos vocês.
Vamos marcar outro mais restrito para podermos conversar melhor.
Grande beijo

Rogério e Luciane

Anônimo disse...

Gente!!! este post já está com cara de despedida...
enfim, como o Alexandre disse, ao Quebec e além.
Que consigam ir o mais rápido possível e que possamos estar sempre por perto,
um abc, dos amigos,
Camila e José Roberto

Thaís disse...

Parabéns Alexandre e Valéria, que Deus is abençõe fortemente nessa nova fase. Estamos muito felizes por vocês. Continuem compartilhando conosco cada etapa de lá heim...
Abraços.
Thaís e Pedro

Anônimo disse...

Olá, Alexandre!
Primeiro de tudo: parabéns pelo visto! Eu entendo perfeitamente o conflito de emoções: é alegria pela conquista mas aquele frio na barriga pelo novo e desconhecido. Vou te falar: meu vôo SP - Toronto foi o pior vôo da minha vida: a maior ansiedade. Mas foi tudo tranqüilo na imigração. Então, desejo muitas felicidades pra vc e sua família. Vai com força aí que o sonho está começando! ;-)
Vim agradecer o comentário super bacana que vc deixou no meu blog e o link! Acho que sexta que vem já vou fazer uma comprinha... heheheh
Muito bacana "conhecer" vc. Espero que a gente mantenha contato pelos blogs e que quem sabe, a gente se esbarre qqr hora.
Abraço pra vc e sua família!

carol disse...

Olá..
Parabéns pelo vito.
Felicidades pra vcs...
ah, adorei o blog de vcs
abraço
Carol