JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Bate-Papo VI

Olá meus amigos,

Já estamos a quase 30 dias da nossa partida e muita coisa aconteceu. Vou começar falando do sucesso do nosso Garage Sale :-) Obrigado a todos que nos ajudaram direta ou indiretamente, graças a vocês e algumas de nossas estratégias de vendas, nosso Garage Sale bombou! Além do SPAM :-) que enviamos a todos anunciando nossas vendas e pedindo que vocês enviassem a todos os seus conhecidos, fizemos ainda várias faixas que espalhamos pela cidade e colocamos anúncios nos classificados dos Jornais aqui de Brasília.


Muita gente veio ver as coisas e vendemos praticamente tudo, é claro que ainda temos algumas coisas que com sorte e a ajuda de vocês :-) venderemos até o final deste mês. Uma dica que posso dar a quem ainda vai fazer um Garage Sale é, anuncie tudo, não tenha medo de colocar coisas que você acha que não vai vender. Nós vendemos coisas que ei sinceramente nunca imaginei que fossemos vender e ainda não vendemos coisas que pensei que fossem sair super rápido :-) vai entender esse povo....

Algumas coisas de valor que nós não conseguimos vender durante o Garage Sale, nós resolvemos anunciar no Mercado Livre. Está dando certo, pois algumas coisas já foram vendidas, como os meus Lego MindStorms, que todo mundo se interessava mas acabava não comprando por achar muito caro, deixa eu abrir um parenteses aqui, só que não conhece o MindStorms, um kit de robótica desenvolvido pela Lego em parceria com o MIT, acha caro essa maravilha da engenharia moderna. Mas anunciar no Mercado Livre tem seu lado negro, o que o pessoal faz de pergunta, deixa qualquer santo enlouquecido! O povo pergunta tudo de tudo, e mesmo que você coloque a informação clara no anúncio, eles perguntam denovo só pra confirmar. É um chute no s$@%. :-)

Mudando de assunto agora, dia 31 de Janeiro, este que vos fala, foi até a Poliedro pedir demissão, ou melhor, tentar negociar a minha demissão. Alias essa última semana de janeiro foi complicada. O meu atual emprego lá na ANAC, é o que eu poderia classificar como emprego dos sonhos. Pelo primeira vez, eu estava diante da possibilidade de poder me aprimorar a fundo em todos os produtos da Cisco e tentar quem sabe num futuro não tão distante tirar a sonhada certificação CCIE. A ANAC está passando por uma total reestruturação e nos próximos 5 meses eu teria uma grande oportunidade de trabalhar pra valer com todos os produtos da CISCO, além de outros. Cheguei a cogitar em adiar a nossa viagem para Junho, mas no atual estágio que nós nos encontramos, após ter vendido quase tudo e de ter que entregar o apto no mês que vem, decidi que o melhor mesmo seria continuar dentro dos nossos planos.

Bom, mas voltando a Poliedro, consegui o que eu pensava ser quase impossivel, fiz um acordo com eles para poder pegar o meu FGTS :-) Na verdade, quando disse que estava saindo para ir morar no Canadá, todos se encantavam com a idéia, e isso acabou abrindo algumas portas para mim :-)
Outra preocupação que eu tinha na cabeça era a venda do meu carro, um Renault Megane 2001. Como ele é um carro importado e vender carro usado está quase impossível devido as milhares de promoções para se comprar um carro zero em até 70 vezes. Isso sem falar que anunciei o carro por duas semanas e recebi no máximo 3 ligações. Acabei vendendo ele hoje, para uma dessas 3 pessoas que ligaram. O carro estava muito bem conservado, mas nem assim foi fácil vendê-lo, tive que negociar bastante. Espero que com o carro da Valéria essa tarefa seja mais fácil.

Bom, acho que esse bate-papo já esta virando uma novela :-) No próximo post a gente conversa mais.

À Bientôt!


4 comentários:

Goldman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Goldman disse...

É amigo, é assim mesmo... eu não quero te desanimar não, mas quando chegar aqui ainda vai ter que fazer o caminho inverso e comprar tudo de novo, eheheheh, mas daí já é mais fácil. Abraços e força aí porque a aventura está apenas começando. Gatineau espera por vocês de braços abertos. Goldman.

Anônimo disse...

Olá Alexandre!

Espero chegar logo a esta fase de voces. O garage sale é um forte sinal de que a mudança está proxima e é inevitavel!
Boa sorte e que tudo dê certo até lá, como já está dando (pelo acordo que fez no trabalho).

Um abraço

José Roberto

Rogério disse...

Se a placa era de um Garage Sale na 304 Norte vi sim!!! lá perto do Big Box!!!

Que bom que tudo correu bem, espero que alguém assuma o posto de vocês de organização dos encontros, rs...

Tudo de bom e grande abraço!!!

Rogério e Alessandra