JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


sábado, julho 19, 2008

120 Dias e Muitas Emoções


Olá queridos amigos,

Pois é, já fazem 04 meses que chegamos aqui, parece que foi ontem né? O tempo passa rápido, e são tantas coisas pra fazer nesses primeiros meses, que só entende o que estou falando quem já passou por isso.

Ainda sinto muita falta do Brasil, principalmente da minha família, dos amigos que deixei em Brasília, da comida brasileira, mas por outro lado, estou sentindo a cada dia que minha adaptação vem ficando mais fácil a cada dia. O meu lema aqui é: Viver um dia por vez, e acreditem, é a melhor maneira de se viver por aqui.

Aconteceram várias coisas nesse último mês. Primeiro foi que recebemos duas visitas muito queridas, nossos amigos: Danúzia, Bárbara e Leonardo, que chegaram em Junho, e foi um grande prazer recebê-los aqui em casa e puder ajudá-los nesses primeiros dias.

Outra coisa legal que aconteceu aqui foi que o alexandre começou a cortar o cabelo dele e dos meninos, e olha que o corte fica uma beleza, acho que vamos até abrir um salão ( brincadeirinha...rs...rs...rs...), mas o banheiro fica um horror de tanto cabelo, mas vale a pena pois economizamos um dinheirinho bom...

Outra coisa boa, é que nós estamos de férias da Francisação, quer dizer eu estou de férias e o Alexandre terminou o curso, agora está correndo feito um louco atrás de emprego, mas com fé em Deus, logo logo ele arranja um emprego bem bom!

Eu acabei o Intermediário e vou fazer o Avançado, mas não acho que meu francês esteja bom não. Aqui vai um conselho, se vc está contando com a francisação pra aprender o Francês esquece, pelo menos aqui vc não consegue aprender, apesar de estudar durante 06 horas a língua, aqui as salas são muito heterrogêneas, não tem o mesmo nível o que dificulta muito o aprendizado. Eu sou uma prova disso, quem me conheceu no Brasil sabe que o meu francês era ruim, e continua péssimo :-), mas agora pelo menos já consigo me comunicar, graças a francisação, mas poderia ter aprendido mais, principalmente pra falar, que é na minha opnião, o meu grande problema. Mas o pelo menos o Francês não me parece mais um bicho de 07 cabeças, só de 6 e 1/2 :-)

À bientôt!

6 comentários:

Rogerio e Luciane disse...

Olá Valéria e Alexandre...
Então estão de férias é???
Eu tbem quero!!!
É uma pena que o curso da francisação não foi o esperado, quem sabe depois possam continuar em uma instituição que não seja do governo, pois a francisação é muito superficial mesmo. O compadre em breve estará empregado viu? Ele tem um excelente CV. Quando se menos esperar, aparecerão uma entrevista atrás da outra.
Agora que o Alex virou coiffeur, ah, isso deve ser o máximo. Bem, já temos onde recorrer agora...rsrs...
Pessoal, um grande abraço pra vcs, beijocas nas crianças

Lu e Rogério

Manu disse...

Pois é, esse negócio de imigrar, só sabe o verdadeiro significado quem vive na pele, né? Tanto no sentido positivo, como negativo.
Que pena que o curso de vcs não está sendo tão bom, a Danúzia me falou mesmo que o pessoal por aí se decepcionou um pouco... Mas tente depois disso, fazer os níveis de francês escrito... Minha escrita melhorou muito (e consequentemente, a fala tb!).
Bjinhossssss

Rogério disse...

Olá pessoal!

4 meses no Canadá... rápido demais!!!

O legal é que enviamos o nosso processo +- na mesma época que vcs viajaram, então é inevitável pensarmos nestes prazos...

Pena a Francisação não sair como esperado e ótimo um cabeleireiro em casa, rs... E o melhor é que não recorreu à máquina, rs...

Bem, tudo de bom e sejam felizes!!

Grande abraço!

Rogério e Alessandra

Wellington Gomes disse...

oi Alexandre... tem um post em sua homenagem no blog dá uma olhada lá... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abraço

" Quebrando o gelo" disse...

Olá queridos,
Que bom hein... 4 meses!
Realmente passa rápido e nesta semana... vamos fazer aniversário tb: dia 31 completamos o nosso primeiro ano de Canadá!
Muita sorte na procura do emprego e muitas bençãos aí na lida do dia a dia!
Bjs a todos e nos filhos lindos de vcs!
Savana.

Déia disse...

Hei menina!!! Nem acredito 4 meses, parece q foi ontem q vcs foram! Parabéns pelas conquistas, q não foram poucas, e ainda por cima já estão ajudando a outros amigos, q legal!
Tenho certeza que tudo acontecerá na hora certa pra vcs, como já vem acontecendo. Peço à Deus q abençôe vcs de maneira especial, e q venha mais 4 mêses e anos...risos
Bjs e saudades.
Andreia