JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


quinta-feira, julho 17, 2008

Assistindo Futebol no Canadá


Partida Brasil x Canadá

Pro pessoal que está aqui no Canadá ou que está vindo, segue aqui uma boa dica. Acreditem ou não, o jogo Brasil vs Canadá que aconteceu há 1 mês atrás mais ou menos, aqui no Canadá, ou foi em Seattle nos EUA ? já não me lembro, mas o importante era que o jogo era da Seleção!! Neste caso da seleção Canadense!!! e mesmo assim, não foi transmitido por nenhum canal de tv do Québec, não sei se em Ontário foi...

A essa altura você deve estar chocado, dizendo "COMO ASSIM NÃO FOI TRANSMITIDO ?!?". Afinal de contas era jogo da seleção (candense) contra "a Seleção" (brasileira, que não anda muito bem das pernas, não é mesmo?). Mas o fato é que, o jogo não foi transmitido, mas pelo menos a uma boa razão pra isso, era dia de jogo das finais da NHL (Liga de Hóquei).

Então como podemos fazer pra assisitr aos jogos das nossas seleções (Brasil e Canadá) ? Simples, pela Internet :-) É claro que sempre existem mais formas, mas vou dar aqui 2 dicas de como fazer para assistir aos jogos pela internet:
  1. Use o programa SOAPCAST, disponível para Windows e Linux. O Soapcast é um sistema de compartilhamento de video P2P, similar ao eMule para compartilhamento de arquivos.

  2. Ou através do seu Navegador (browser) preferido, desde que seja o Firefox, brincadeira, pode ser o browser do tio Bill também, o Internet Explorer. Vá ao site Justin.TV e procure o programa que vc deseja assitir, existem programas do mundo todo. Eu geralmente procuro por SPORTV.
Os dois sistemas funcionam de forma similar, a vantagem do segundo é que você não precisa instalar nada no computador. Os sistemas funcionam, porque alguém que possui uma placa de captura de video no computador, captura as imagens em tempo real e as transmite por streaming de video na internet, através desses sistemas.

Bom é isso, se alguém quiser postar alguma outra dica nos comentários, pode ficar a vontade. Um abraço a todos.

PS: Para quem usa Mac como eu, você pode usar o Soapcast, rodando um Windows XP numa maquina virtual VMware ou simplesmente utilizar o browser como na segunda opção.

Um comentário:

Wellington Gomes disse...

boa dica meu amigo...
abraço....