JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


terça-feira, julho 11, 2006

Agora é Oficial, Enviamos a Documentação!

Olá meus amigos,

Ééééééééééééé, agora é pra valer!!!! :-) Mandamos a documentação para o Escritório de Québec em Buenos Aires. Preencher todos aqueles formulários não foi moleza não. Ainda mais porque existem alguns campos que são super pequenos e a quantidade de informação é imensa, uma vez que não podemos abreviar nada. Então resolvi fazer o que parecia ser insano, mas na verdade irá ajudar muitos de vocês no futuro. Transformei os formulários de Demanda Certificado de Seleção em Inglês e Francês em editáveis. Desta forma ao digitarmos as informações o tamanho da fonte se adapta ao tamanho do campo e a quantidade de informaçõoes.

Vocês devem estar se perguntando por que fiz o trabalho em dobro ??? é..., na verdade eu modifiquei primeiramente o em Inglês achando que estava modificando o em Francês, TOIN!?! e só percebi isso depois de ter terminado tudo :-p hehehehe.... Ou seja, tive que fazer tudo de novo, um vez que queria enviar todos os formulários em Francês. Sei lá, acho que isso causa uma boa impressão. Quem quiser usar os formulários pode baixá-los a vontade nos inks abaixo:

-
Demanda Certificado de Seleção em Inglês (Editável)
-
Demanda Certificado de Seleção em Francês (Editável)

Um detalhe as informações que são digitadas nos formulários não podem ser salvas no documento, portanto o ideal é que vocês imprimam o formulário e escrevam todas as informações, sem se importar com a formatação e depois quanto tudo estiver pronto e verificado, e verificado, e verificado, repito isso porque não importa quantas vezes você revise as informações sempre terá um errinho, por isso, dê o formulário preenchido para alguém verificar antes de imprimir o definitivo. Aí sim, verifique novamente e digite tudo no formulário acima. Nem precisa dizer para verificar tudo novamente depois da impressão, né !?

Aliás quem quiser ver um passo-a-passo da 1ª Etapa do Processo de Seleção, o site Comunidade Brasil-Québec, tem um excelente tutorial que nós utilizamos muito durante essa Etapa.

Enviamos toda a documentação via SEDEX para Buenos Aires no dia 07/JULHO/2006 às 16:56:03 :-) o que custou R$58,00 (Envio + Envelope do SEDEX). Agora estamos ansiosos por receber notícias da chegada da documentação bem como da data da entrevista.

Amandinha com o Bilhete de Envio da Documentação por Sedex

Um grande abraço.

4 comentários:

Lucianna disse...

E foi dada a largada... hehehehe

Quero deseja-los uma boa sorte e que esse processo va rapidinho...

Bjksss

Anônimo disse...

Aêêêê!!! Parabens e boa sorte!! Alias, não só srte: muuuuita paciência tb! hehehe
Bjao

Fagner Santos disse...

Parabens e boa sorte!!! Valeu pelo comment no Blog! Vi no blog do Ricardo e da Gleice que vocês estão desanimados com o francês né? por causa da aliança! Vocês já ouviram falar no Pimsleur??? Estou fazendo ele e estou complementando com o livro ADO e Reflets pra gramática sozinho em casa. Vou fazer o processo Federal mas quero aumentar ainda mais os pontos com o francês. Quem sabe não faço o do Quebec né??? Enfim, já estou falando alguma coisa só com o Pimsleur e pretendo fazer só mais tarde alguma aula mesmo. Se quiserem eu tenho o curso e posso copiar pra vocês. Abraço!

Anônimo disse...

Olá Alexandre e Valéria,

Este é o meu primeiro comentário no blog dde vocês e sinto que irei comentar várias outras vezes... rsrsrsrs

Agradeço pela lembrança da Comunidade Brasil-Québec!!!

Abraços,