JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


domingo, julho 30, 2006

O 3º Encontro foi muito Bacana !!

Olá Meus Amigos,

O nosso 3º Encontro de Imigrantes foi muito legal! Não foi tão cheio como o 2º mas em compensação tivemos novas presenças e o clima do Parque da Cidade foi bastante agréable :-) isso pra não dizer o quanto melhoramos o nosso Francês, todos falamos em Francês o tempo todo, parecíamos um grupo de Franceses ou melhor de Québécoises. HAHAHAHA!!! Brincadeira ! Conversamos em Português mesmo ;-) Mas a idéia de fazermos um encontro para conversarmos em francês mais uma vez veio à tona e quem sabe no próximo fazemos isso.

Ok, vou contar como foi o dia. Cheguei ao Parque às 9:30hs em cima da hora :-p , pois ontem a noite nosso filho caçula não teve uma noite de sono das melhores e só dormiu lá pelas 6:00hs da manhã de hoje. Como a Valéria estava muito cansada, acabei indo na frente e ela ficou de chegar mais tarde, assim que os meninos acordassem. Quando cheguei no local marcado, estava tendo uma aula de Tai Chi e o local estava lotado, pensei nossa!! e agora ??

Bom, resolvi sentar um pouco mais a frente para esperar o pessoal. Notei que no meio do pessoal fazendo Tai Chi tinha um cara meio que perdido, procurando alguma coisa, mas como ele passou por mim sem falar nada, também fiquei na minha. A aula acabou logo depois disso e de repente ele se aproximou perguntado se eu era do grupo de Francês. O nome dele é João e estava também com o seu irmão Pedro. Dois caras muito legais, nota 10 mesmo, o Pedro já tem o CSQ, tirou há mais de um ano, na época que nem precisava falar francês ainda, :-) tanto era que ele ainda não fala nada. Fez a entrevista toda em inglês com a Madame Judith. A estória da entrevista dele é muito legal e divertida e vou deixar que ele mesmo conte os detalhes para todos no próximo encontro.

Da Esq. para Dir. Sentados: Danúzia, Marcelo e Carol com Pedro Henrique, Andréia e Victor, Valéria e nosso dois filhos Amanda e Henrique
Da Esq. para Dir. em Pé: Fagner e Nayara, Justo, Flávio e Priscila

Infelizmente o João e Pedro foram embora antes de tirarmos as fotos, aliás essa vida de fotógrafo de encontro é dureza eu também não saí em nenhuma das fotos :-( Estiveram presentes também nossos amigos do encontro anterior: Danúzia, Fagner e Nayara, Justo e Andréia, Flávio e Priscila e três novos amigos ao grupo: a Carol, o Marcelo e Pedro Henrique.

Da Esq. para Dir.: Danúzia, Marcelo e Pedro Henrique

Aliás eu já conhecia a Carol e o Marcelo desde o tempo da Faculdade, muito legal reencontrá-los aqui nesta nova etapa das nossas vidas. Como vocês já viram nas fotos acima a Valéria foi ao encontro, apesar de ter chegado mais tarde.

Da Esq. para Dir.: Carol, Danúzia, Valéria e Henrique

Foi muito legal a idéia de fazermos o encontro no Parque, pois ficamos sentados embaixo das árvores e todos puderam conversar com todos e ouvir todas as estórias. O que foi um pouco difícil no Encontro anterior, pois sentados em mesas era muito difícil para todos se conhecerem ou mesmo compartilhar informações. Não preciso nem dizer que as crianças adoraram, correram por todos os lados, comeram muita pipoca e algodão doce :-) Mas dá próxima vez, vamos levar a babá, para ajudar um pouco com as crianças...hehehehe.....

Da Esq. para Dir.: Andréia e Victor, Valéria e Henrique

Da Esq. para Dir.: Amanda, Marcelo e Pedro Henrique, Andréia e Victor, Valéria e Henrique

Ah! Havia me esquecido, a Amandinha se acabou nos picolés!! :-) Olha ela aí em cima fazendo careta para a foto :-D

Amanda e Henrique jogando pipoca para os patos

Pedro Henrique brincando pelo local do encontro

Henrique correndo em direção ao lago dos Patos

Uma pergunta muito importante, que o Justo tinha feito anteriormente, de que se as crianças deveriam ou não fazer aos exames médicos, ou seja, tirarem sangue e fazer Raio-X. As crianças fazem apenas uma consulta com o médico, mas só maiores de 15 anos fazem todos os exames. Não tenho certeza se a idade é essa mesmo, pois quem disse isso também não tinha certeza.

Bom, o Encontro foi ótimo, acabou que ninguém quis ir almoçar no Gibão pois todos tinham que almoçar em outro lugar, mas mesmo assim, a idéia foi muito bacana e permitiu que todos conversassem bastante e termos tido a chance de conhecer novas pessoas foi 10, só isso já valeu muito a pena :-D

À bientôt!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi gente! Cara, eu não pude ir pq acordei muito mal no domingo. Estou de molho em casa graças a um tal de "rotavirus"... Mas de qq maneira, muito legal as fotos e espero poder ir no próximo!

Alexandre (toutdebier) Xavier

Anônimo disse...

Olá pessoal!

Adorei ver a turma de Brasília que está afim de virar picolé, assim como eu!

Gostei muito, também, de ver que a turma está animada para levar as crianças para crescerem em uma outra realidade de vida.

Ainda estou pesando os prós e os contras para decidir com clareza se devo apostar nessa mudança também. Quero muito conhecer essa turma!

Como idéia para o próximo encontro, sugiro que o ponto de encontro seja no Parque, próximo a um dos parquinhos de areia.. daí temos atividades para as crianças!!

Ficarei aguardando a definição da nova data! Abraços

Gleice Kelly disse...

Oieeee povo sumido, e o 4º encontro quando será????...rsrsrsrs... estamos com saudades.
Bjos.