JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


quarta-feira, dezembro 27, 2006

Abertura do Processo no Consulado do Canadá

Bonjour mes amis,

Hoje levamos um susto e tanto , pois dia 15 havíamos enviado, ao Consulado do Canadá em SP, a documentação para a abertura do Processo Federal. Enviamos pelos Correios por Sedex com A.R., como até ontém dia 26 ainda não tinhamos recebido o aviso da entrega pelos Correios, tive a brilhante idéia :-) de verificar no site dos Correios como estava a situação da entrega, uma vez que o Sedex é rastreável.

Fiquei aliviado de ver que o Sedex havia sido entregue no Consulado no dia 18, após uma tentativa frustrada no dia 16 (sábado!! Os Correios ainda tentaram entregar no dia seguinte da remessa!! O espanto é porque era sábado e eu não mandei de Sedex 10). Bom, fizemos os cálculos e....... se foi entregue no dia 18, então deveremos receber uma correspondência confirmando a Abertura do Processo até o Final de Janeiro de 2007. Estimamos essa data com base nas informações que nossos amigos que também estão nessa fase do processo nos informaram.

O susto foi que Hoje (27/dez/2006) nós recebemos não o A.R. (que alias ainda nem chegou) mas a carta do Consulado do Canadá com o Número do nosso Processo de Imigração!!! Acho que agora batemos todos os recordes mundiais!!! HAHAHHAHAHAHA!!!

Carta do Consulado Canadense

Segundo a carta informa, nosso processo foi aberto no dia 19 e a mesma nos foi enviada no dia 21. Super rápido, considerando-se que a maioria dos nossos amigos levaram quase ou mais de mês para recebê-la. Pelo menos no processo de imigração estamos de vento em polpa! :-D Agora é aguardar o pedido dos exames médicos, quem sabe no mês que vem, hein ?!? hein???

Um grande abraço à todos e FELIZ CANADÁ 2007 !!

6 comentários:

Anônimo disse...

Show de bola parabéns!!!

To vendo que vai ser rápido igual ao nosso!!

Boa sorte!!

Anônimo disse...

Nesse ritimo vocês vão estar no Canadá até Maio de 2007, hehehe.

Anônimo disse...

Olá amigos!!! Parabéns!!!! Que bom que o processo de vocês está andando!!! Bom 2007 cheio de realizações!!!

Panda disse...

Olá pessoal,
parabéns pelo processo de vocês.
Estou no começo ainda, aguardando a entrevista, que deverá ser em março ou abril.
Se tudo der certo, pretendo embarcar em nov/2007, com destino a Sherbrooke.
Estamos, inclusive, montando um grupo de pessoas interessadas em embarcar nesta época. O nosso objetivo é conseguir benefícios junto a Air Canada, assim como o grupo que vai embarcar em março/2007.
Se souberem de alguém, peçam para entrarem em contato no meu blog, ou por e-mail (bhzquebec@gmail.com).

Abraços,

Alessandro

Camila disse...

Parabéns,

Feliz 2007 Canadense!

hehehe.

Jean e Camila

Leila e Júnior disse...

Oi, amigos!

Parabéns!!!!!! Nossa, terminar o ano de 2006 com esta notícia maravilhosa, é fantástico! Vcs merecem! Vou torcer junto para o pedido dos exames médicos. Boa sorte!