JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


quarta-feira, dezembro 06, 2006

Visita a Escola

Olá queridos amigos,

Hoje como prometido fui com a Amanda e o Henrique visitarmos a Maple Bear. Fomos muito bem recebidos tanto pela professora, coordenadora e diretor da escola. Tinha mais dois casais fazendo aula demonstrativa junto comigo.

Vou ser bastante sincera fiquei um pouco decepcionada com a estrutura da escola, achei o espaço pequeno, as salas pequenas, a área verde muito pequena também. Achei os materiais didáticos fracos também, pelo o que foi demonstrado. Acho que por ser uma escola inaugurada em fevereiro desse ano as coisas ainda vão melhorar. Existe uma escola ao lado dela a criarte, não sei se foi isso que me incomodou um pouco...

Porém tem uma coisa que me encantou na escola, o atendimento e simpatia de todos, realmente são nota dez sem exceção. A professora falou o tempo todo em inglês, pensa que as crianças tiveram dificuldades em entender???? Nem um pouco, fiquei impressionada!!!!!!
Acho que esse foi o melhor ponto da visita e só por isso já valeu a pena ir visitar a escola, pois tirei um peso dos meus ombros, que era a grande questão da adaptação das crianças no Canadá. Acho que será bem mais tranquila do que estavamos imaginando. Ufa! :-)

A Amanda adorou a escola veio falando até chegar em casa da nova escola. O Henrique gostou também mas não fez muita festa, ficou mais no meu colo. Realmente é uma escola pequena com poucos alunos e só falam inglês o tempo todo, e fazem os alunos falarem também.

Com relação ao preço é similar ao de uma escola tradicional (850.00 reais por mês) aqui de Brasília. Só que tem uma taxa que você deverá pagar anualmente o CEC (500.00 dólares), na verdade não entendi direto o que significa pois na hora o Henrique tava chorando e a mulher da secretaria me explicando e eu sem entender nada!!!! Acho que tem a ver com o fato dos estudos feitos aqui serem reconhecidos lá (no Canadá), como estudos feitos segundo a metodologia e o padrão Canadense.
Tem ainda a taxa do material que fica em torno de 230.00 reais e o custo dos uniformes que não me informaram o preço. A escola aceita crianças desde 2 anos completos até 30 de julho até 05 anos completos até 30 de julho.

Outra coisa importante é que: só é ensinado o Inglês e o Português, e não o Francês. O fato de não ensinarem o francês acabou sendo decisivo para nós, e optamos por deixar as crianças na escola na qual já estão matriculados, que é a escola que a Amanda estuda atualmente e que ela simplesmente adora. Afinal estamos indo para o Québec e lá o Francês é mais importante, pois segundo os relatos que temos lido na Internet, sem ele, somos considerados estrangeiros.

É isso ai, nos veremos no Amigo Oculto no dia 8! Contamos com a presença de todos aqui de Brasília!

À bientôt!

24 comentários:

Anônimo disse...

OI Valéria !
Antes de pedir uma favor ao seu marido...achei o site do Conselho de Fonoaudiologia do Quebec, que fica em Montreal. Se te interessar me avise que te mando.
Queria saber com o Alexandre como ele fez para transformar o formulário DCS em editável? É que o formulário mudou, está um pouco diferente e é o novo que tenho que tenho que preencher. Abs, Tatiana

Edu Duda Moraes disse...

Hey... take a look at our last post! You'll find it great! ;-) I hope, lol...

Eduardo

Anônimo disse...

OLÁ VALÉRIA, TUDO BEM? SOU FONOAUDIOLOGA TBM E PRETENDO IR EM 2009 PARA QUEBEC. GOSTARIA DE SABER SE VC TEM ALGUM TIPO DE INFORMAÇAO E DE COMO E POSSIVEL VALIDAR O DIPLOMA, E SE POSSIVEL ME ENVIA POR E-MAIL O SITE DO CONSELHO.
UM ABRAÇO, DONATA

Anônimo disse...

EHEHEEH, ESQUECI DE POSTAR MEU E-MAIL:donatasantos@oi.com.br

obrigada!!!

donata santos

Anônimo disse...

Olá, Valeria. Acabei de voltar, faz 2 semanas de Toronto, Canada. E como gostei mto de lah, queria saber como atuar como fonoaudiologa lah, sabe?Aih, achei seu blog, e vi que vc estah indo pra Quebec...Bom, se puder me dar as dicas de como validar meu diploma, agradeco, Obigada Celina
kimcelina@yahoo.com.br

Anônimo disse...

OI Valéria !
Sou fonoaudiologo e exatamente como a amiga de cima, procurando sobre fonoaudiologia no Canada, acabei achando sua pagina.
Tenho bastante interesse atuar nesse pais. Se possivel gostaria de contar com sua atenção sobre algumas dicas!
Atualmente faço mestrado em Disturbios na Comunicação Humana,alem de atender tabmbem adoro pesquisa e docencia.
Dese ja agradeço a atenção!
Meu email: tiagoattoni@yahoo.com.br
Abraços!

Unknown disse...

OI Valeria, Sou fono e tb tenho interesse em imigrar para o Canadá, vc poderia me dar algumas informações sobre a validação do diploma e o mercado de trabalho em audiologia?
Muito obrigada pela atenção
Bjos
Gisa
e-mail: gisachalu@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Valéria.
Mais uma vez, também descobri seu blog, por ter procurado sobre Fonoaudiologia no Quebec, pelo visto, não foi só eu em?
Espero que vc tenha um pouquinho de paciência para poder me responder também, tanta gente te perguntando, não é?
Sou formada e estou terminando minha Especialização. É pouco para o que eles exige?
Você pode me dizer algo a respeito?
Espero resposta, ok?
Meu email é: nataliagomesdeoliveira@gmail.com
Obrigada.
Natália

Anônimo disse...

Olá Valéria,
assim como minhas colegas acima, também tenho interesse em morar e trabalhar como fonoaudióloga(audiologista) no Canadá.
Já morei nos EUA e conheço o Canadá.
Se vc puder me ajudar com informações de como proceder pra trabalhar lá,ficarei muito grata!!
meu e-mail é carolbnunes@hotmail.com
Desde já agradeço sua atenção.
Caroline

Anônimo disse...

Olá Valeria,
Como algumas pessoas aki, procurei fonoaudiologia no Canada e encontrei sua página..
Sou fono tb e pretendo ir p o Canada no fim do ano. Gostaria de saber como está o mercado de trabalho na nossa área, principalmente em Audiologia, q sou especialista.. como faz para validar o diploma e se tem o site do conselho de Quebec..
Se tiver como me informar, ficarei grata!
Meu email é: richelle.fortes@bol.com.br
Desde ja, agradeço!
Richelle

Nathália Lins disse...

oi Valéria td bom?
Como s outras pessoas acima procurei fonoaudiologia no canada e achei sua pagina...
gostaria muito q vc me informasse como se faz pra validar o diploma, se fora isso precisa de mais alguma coisa pra atuar como fonoaudiologa...
desde ja agradeço a ajuda
atenciosamente
Nathália Lins
PS:meu e-mail é: nathalia_lbarros@hotmail.com

Unknown disse...

Olá, tudo bom - Só p/ fugir um pouco das perguntas feitas - como é que se valida o diploma p/ trabalhar como fono no canadá? rssss.... Se puder me ajudar também agradeço muuuuuito - tem campo de trabalho p/ fono? quais os requisitos? Obrigada pela atenção - Kelly.
Meu email é:
kcs.br@bol.com.br

Tiago disse...

Oi, Valéria!
Meu nome é Laura. Moro em Belo Horizonte. Vou para Calgary em março de 2009 com o intuito de trabalhar ou fazer algum curso na área da fonoaudiologia.
Vc acha que será uma boa experiência?
Por favor, me fale sua opinião... tenho certeza de que ajudará muito!
Meu email é lauramilagres@uol.com.br

Muito obrigada!
Um abraço!
Fica com Deus!

Anônimo disse...

Oi Valeria. Encontrei seu blog por acaso... Estou vendo escola pra minha filha e gostaria de colocá-la numa escola bilingue. Vc visitou a Maple Bear e observou os mesmos problemas q eu... Depois vc diz que sua filha adora a escola, qual seria essa escola aqui em Brasília? A Maple Bear ou outra? Muito obrigada pela ajuda, estou muito confusa de qual escola escolher...
Meu mail é: lailaodaia@globo.com
Se puder entrar em contato comigo, agradeceria imensamente.
Obrigada,
Laila.

Unknown disse...

Oi Valéria, sou fono e queria algumas informações, envia seu e-mail p/ eu tirar algumas dúvidas, obrigada. onadialuzana@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Valéria,

sou fonoaudióloga recém formada, estou trabalhando na área de audiologia ocupacional e começarei minha especialização em audiologia em março, 2010.
Planejo realizar o processo de imigração para que eu possa morar e trabalhar no Canadá assim que concluir minha especialização.
Gostaria que vc me enviasse informações referentes à prova de validação de curriculum e a respeito de sua experiência como fonoaudióloga no Canada.
e-mail: bruna.traebert@gmail.com

Desde já agradeço pela atenção,

Um abraço,
Bruna.

Anônimo disse...

olá Valéria.
Sou fono e atuei 7 anos em saúde pública( posto de saúde). Tenho interesse em imigrar para o Canadá, região do Quebec. Você poderia me dizer como é o processo de validação do diploma, se realmente fono é uma profissão que se acha emprego com facilidade aí e o valor médio do salário. obrigada, vanessa. Meu email é vkluppel@bol.com.br

Unknown disse...

Oi Valeria, tbm sou fono eu ja moro no canada... gostaria de conversar com vc e trocar informacoes, se possivel me manda o teu email contando um pouco da sua trajetoria, ok? brunaopinto@hotmail.com

bjs e obrigada

Celina Lopes disse...

Olá, este final de semana tive aula com a Ana Claudia Fiorini, e ela falou sobre a Fonoaudiologia no canadá. Quando fui procurar na internet achei sua página, vc poderia me dar algumas informações. Se o nosso titulo é reconhecido ai, e como é a area de audiologia. Me interessei.
e-mail para resposta: cellopes@msn.com
Mto Obrigada
Beijos

Celina

Érika Sonoda disse...

Olá!! Assim como a maioria, sou FONO e eu e minha família estamos muito interessados em ir para o Canadá, sou recém formada, e gostaria de saber um pouco sobre a tua vivência profissional. Muito grata, Érika.

Flavia Carvalho disse...

Valéria,
assim como a maioria dos que comentaram aqui, sou fonoaudióloga e vim pedir socorro.
Tenho muito interesse em fazer um curso fora, com duração de poucos meses, para aperfeiçoar tanto a língua quanto a profissão, mas não consigo encontrar sites que me ajudem. Entrei em contato com o Conselho Federal de Fono, e a resposta que recebi foi que eles desconheciam cursos no exterior.
Você indica algum curso no Canadá? Por favor, ficarei muito agradecida se puder me ajudar.
Obrigada desde já!!

Flávia

flaviadcarvalho@googlemail.com

Anônimo disse...

Olá Valeria,

Para variar um pouquinho, sou mais uma Fono que gostaria de informacoes sobre a Fono no Canada, estou indo fazer um curso de lingua inglesa em Vancouver e gostaria de informacoes sobre atuacao e validacao do diploma no pais, alem de lugares que aceitam Fono estrangeira?
Muito Obrigada pela atencao
Paula
meu e-mail paulamarcondespinheiro@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Valeria! Sou fono e tb tenho interesse em saber sobre o Canadá. Vc poderia me dar algumas informações sobre a validação do diploma e o mercado de trabalho em audiologia?
Obrigada e aguardo!

e-mail: mariaterezavasconcelos@yahoo.com.br

Unknown disse...

Bom dia Valéria.
também gostaria de todas as informações sobre a fonoaudiologia no Canadá, desde validação para o diploma como dicas sobre o mercado em fonoaudiologia.