JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


domingo, dezembro 16, 2007

Bate-Papo V

Olá meus amigos,

Ainda estamos esperando uma definição da minha situação no trabalho, acho eu, que dessa próxima semana não passa, pelo menos assim espero. Enquanto isso, aproveitei a semana passada, para fazer diversas coisas que normalmente não tenho tempo de fazer. Isso porque, na semana passada eu só trabalhei na segunda, meu úlimo dia no DNPM. Desde então tenho ficado em casa aguardando uma posição da Poliedro sobre a minha recolocação em outro contrato. Ficado em casa é maneira de dizer, porque eu tenho feito mesmo é muita coisa, uma delas, foi agilizar o nosso Garage Sale que andava bem parado e também tenho saido para vender livros, discos e dvds nos sebos da cidade. Álias, gostaria de pedir a todos que divulguem o nosso Garage Sale para todos os seus conhecidos e listas de discussão que vocês participam na internet. Precisamos vender tudo para irmos o mais cedo possível pro Canadá :-)



Outra novidade essa semana foi que nossos amigos Zé Roberto e Camila receberam sinal verde para fazer a prova de equivalência dos estudos da ordem dos dentistas do Québec! Agora com certeza os teremos como vizinhos, excelente notícia!!! Recebemos também, notícias da nossa querida amiga Danuzia, que está passando um mês no Canadá e está trabalhando como voluntária por lá, e já ganhando a tão falada "Experiência Canadense".

Essa semana foi também de despedida, não nossa, mas dos nossos queridos amigos Rogério e Luciane, que já sairam de Brasília, e foram passar uns dias no Sul, na casa da família da Lu, antes de irem pro Rio, visitar a família do Rogério e seguirem pro Canadá. Ou seja, nós só os veremos agora no Québec :-)

Quem esteve por aqui também foi o super avião da Airbus, o A380, esse gigante da engenharia moderna é capaz de transportar até 853 passageiros! De acordo com a fabricante européia, o Brasil foi a última parada da turnê de demonstração do avião com a sua atual cabine. Pouco tempo após o seu regresso ao Toulouse, na França, a aeronave vai para a linha de montagem final para ser totalmente remodelado. O A380 pousou no aeroporto de Guarulhos com um total de 65 pessoas a bordo, entre tripulantes, técnicos, diretores da empresa e convidados. Por conta do porte avantajado da aeronave, que ocupa uma área de nada menos que 6.400 metros quadrados, foi preciso desenvolver uma série de estudos para viabilizar as melhores soluções de rotas de circulação e de estacionamento dela no sistema de pátios e pistas do Aeroporto de Guarulhos - de forma a minimizar qualquer interferência nas atividades operacionais do terminal. Quando será que a Air Canada, contará com um desses em sua frota ?!?

Hoje tivemos aqui em Brasília a última Etapa da Fórmula Truck 2007. Aprovetei a oportunidade e levei o Henrique para assitir à corrida dos caminhões. Quem conhece ele sabe que ele ficou doido com toda aquela festa! e ainda por cima, caminhões, uma de suas maiores paixões. A Fórmula Truck merece o sucesso que tem, hoje ela é a maior categoria do autobilismo nacional e não é pra menos. Muito bem organizada e os caminhões são um espetáculo!! o autodromo estava lotado, com pessoas de todas as idades e muitas famílias, o que sempre é bom, pois significa que o ambiente é bom. Se você nunca foi assitir a F-Truck ao vivo, não perca a oportunidade, pois vale muito a pena!

Bom, acho que é isso, até a próxima!

3 comentários:

Gadi, Suzi e Ana Luísa disse...

Pessoal, fazia um bom tempo que não entrava no blog de vcs - mais especificamente quando ainda estava no Brasil! Agora no Canadá, resolvi dar uma espiadinha e saber as novidades. Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, sempre gostei muito do blog. Se quiserem se enterar do que acontece por aqui, acessem nosso blog tb! Abs

Marina Piza disse...

Oi pessoal!!
Chegou o nosso pedido dos passaportes! Já enviamos para SP e marcamos nossas passagens!! Agora está bem pertinho a nossa ida!
O Paulo tem visto uns lugares para agente alugar por lá!! Vamos ver direitinho e tb avisamos para vc`s o que achamos!!!
Beijocasssssssssss e fiquem com Deus!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa... a quanto tempo não passava por aqui, acho que era tensão!
Bem, que bom que teve um tempo para agilizar tanta coisa e para ficar namorando a Valéria em casa, rs.
Obrigada pelo apoio e a gente ainda se vê antes do Natal!
Que vcs estejam sempre por perto e que possamos tb compartilhar nossas incertezas e dúvidas.
Um abc,
Camila e José Roberto