JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


terça-feira, dezembro 04, 2007

Se for a Brasília

Alors, ça va ?

Lembram quando eu comentei um dia desses que a Internet é incrível ? Pois é, todos os dias nós achamos verdadeiras pérolas enquanto navegamos pela Internet, como esse video por exemplo, que a Valéria encontrou um dia desses. Esse video fala de maneira singular da nossa querida cidade de Brasília, cidade onde eu nasci, cresci e que aprendi a amar. Brasília cidade mística, enigmática, construída no meio do planalto central e planejada para ser a Capital do terceiro milênio (será que chegaremos lá ?). Uma coisa é certa, nós vamos sentir muita saudade da nossa cidade quando estivermos no Canadá, mas uma saudade boa, recheada de lembranças das nossas infâncias.



Se for a Brasília, me faz um favor.
Tire os sapatos.
Fique num gramado qualquer,
e em silêncio e mate uns bons minutos
Não é só por respeito, mas pra cidade poder sentir
A sola dos pés.
Passe numa entrequadra, entre as quadra, nas quadras das quadras
Me traz uma flor.
Veja bons amigos curtirem a tarde,
E as infâncias inesquecíveis debaixo do bloco
Se passar por lá, desce na rodoviária
Seja o dono da rua
Na volta deixe umas moedas para o senhor da sanfona.

Você vai entender do que estou falando.

Passa na 2, na 3, na 16
Pode ser no sul, no norte, na ponte
Não importa o destino
Nada demora mais que 15 minutos
Descubra outras utilidades pro planalto
Para as luzes, espelhos d'agua
Saiba que o lago daqui tem vida, e nossas vidas
Têm um lago.
Cumprimente o pai orgulhoso,
Que olha por sua filha dia e noite
E reze para que essa pequena grande cidade nunca cresça
Dê um abraço em meus pais
Caminhe no parque, brinde com os patos
Aproveite essa calmaria sem pressa
Não é por acaso que aqui não tem mar

Você vai entender do que estou falando

---------------------------------------------------------------------------
Roteiro e Direção: Jorge Verlindo e Jackeline Salomão
Ator: Rodrigo Borges
Som: Jose
Trilha e Locução: Jorge Verlindo
fonte: http://seforabrasilia.blogspot.com/

4 comentários:

Manu disse...

Amigos, eu ja conhecia esse video e fico emocionada toda vez que o vejo... A primeira vez que o vi, ja estava aqui, vcs nao imaginam quanta coisa passou pela minha cabeça, por cada cena que via...
É isso aí, a saudade bate, mas é realmente uma saudade gostosa... Boas lembranças da minha cidade, que vai ser sempre "a" minha cidade!
Bjsssss e afinal, vcs vêm por agora mesmo?

Ninha disse...

Oi Alexandre e Valeria.
Brasília é TUDO de BOM ne? Morei ai na 102N muito tempo....uns 8 anos.Hj resido em Goiania, hehe..mas sempre nos fds que da vou com meu esposo nessa terrinha.
Nós tb vamos imigrar pro Canadá, meu marido ja morou la, e é apx por aquela terra. Qual cidade vcs pretendem ir? Ja escolheram ?
abs,
Ninha

Anônimo disse...

Pois é pessoal... Estamos torcendo por vc`s! É claro que seria ótimo ter vc`s pertinho lá em Gatineau, mas se o destino for mesmo Montreal ficaremos igualmente felizes por vc`s!!
Fiquem com Deus!!!!!
Beijocas, Diogo, Marina, Morena e Bia!

Rogerio e Luciane disse...

Alexandre,

segue o link do blog que conversamos sobre compra de casa no Canadá. muito bom.

http://casanocanada.wordpress.com/

Abraços