JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


quarta-feira, janeiro 02, 2008

Pede pra sair seu 07 !


Feliz Ano Novo para todos, que 2008 seja repleto de conquistas e realizações para todos. Que o sonho que demos início a alguns anos atrás se concretize nesse novo ano nasce. Foi em 2006 que demos partida nesse sonho de imigramos para o Canadá. 2007 foi o ano da virada, pois foi neste ano que demos uma reviravolta na nossa vida. 2008 será o ano do Recomeço, o 1º ano do resto de nossas vidas!

2007 começou quente, com a minha saída da ANFIP, onde trabalhei 10 anos da minha vida. Mas foi bom, já estava virando patrimônio lá :-) Outra vantagem, foi a possibilidade de sacar todo o meu FGTS, o que ajudou os nossos planos de ir embora. Fiquei um mês de "férias" e em março já estava trabalhando denovo. Desta vez na Poliedro, alocado no DNPM e agora em dezembro transferido para a ANAC.

Foi em 2007 que iniciamos a venda das nossas coisas, e acreditem, essa é uma etapa dolorosa, principalmente se você for como eu que tem um monte de cacareco. É nessa etapa que vai ter boas surpresas também. Eu explico, a grande maioria das pessoas que vão a sua casa comprar as suas coisas, isso inclui parentes e amigos, são "brasileiros", ou seja, querem levar vantagem em tudo. Não basta você jé está tendo que vender as coisas que tanto gosta a preço de banana, pois ninguém paga o que realmente vale, mas ainda, tem que aguentar o choro do pessoal para comprar ainda mais barato. As boas surpresas são aqueles amigos e parentes que realmente entendem que você está ali vendendo o que gosta, para poder começar um vida nova e sensibilizados com isso, se oferecem para pagar o preço que as coisas realmente valem. Mas calma, essas jóias raras, são poucas, mas estarão sempre nos nossos corações.

A venda dos nossos bens pessoais assim como a não renovação da matrícula das crianças na escola, são atos que marcaram o ano que passou. Não podemos esquecer a quantidade de amigos que fizemos, nos encontros aqui de Brasília ou aqui no Blog, hoje posso dizer com convicção que não estaremos mais sós, quando chegarmos no Canadá. E isso é muito bom :-)

Que venha 2008, o ano do RECOMEÇO! Um grande abraço.

4 comentários:

Gisa disse...

Quando li também gostei muito do texto "brasileiro e brasiliano". Agora sei que nunca fui brasileira e nunca serei!!!

Abraços nossos

Manu disse...

Amigosssss, vc falaram tudo: 2008 é o ano do recomeço, e como é bom recomeçar, viu. Pouquissimos brasileiros têm essa chance que nós estamos tendo, entao temos mais é que aproveitar, ne?
Quanto ao Garage Sale, nós tb passamos pela mesmo coisa. rsrsrsrs
E olha que a gente ainda fazia umas mega promoçoes do tipo, leve o ventilador e ganhe um kit de banheiro. rs...
Alexandre quase morreu pra vender toda a coleçao dele de CDs e DVDs, pq realmente, foi tudo a preço de UMA banana...
Boa sorte aí nos preparativos finais! E precisando de qualquer coisa ou informaçao do lado de cá, falem com a gte!!
Bjosssss

Flavielle Martins disse...

Tenho certeza que o ano de 2008 será extraordinário para vcs!
Desejamos tudo de bom!

Ai, ai, Valéria, estou apenas triste por não ter começado o tratamento com vc. Nesse corre-corre de fim de ano + processo + trabalho + cirurgia de ciso acabaram com os meus planos. Acho que nem vai dar para fazer isso aqui!

No mês passado, quase tivemos que mudar de idéia e ir para Gatineau, mas a oferta de emprego não vingou.

Estaremos torcendo para que o Garage Sale seja um sucesso!

Abraços

Rogerio e Luciane disse...

Pois é... sabemos como é esta questão de se desfazer das coisas.
Também ¨demos¨ todas as nossas coisas, mas isto faz parte do processo.
Já, já nos veremos novamente em terras canadenses.
E QUE VENHA 2008!!!! O ano do RECOMEÇO.
Feliz 2008 cumpadi e cumadi....