JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


quarta-feira, janeiro 28, 2009

E o Inverno continua...

Olá amigos, hoje acordamos sobre aviso de tempestade de neve :-) já fazia um tempinho que não nevava por aqui. Mas a razão deste post é para falar sobre o inverno e dizer que ele não é tão "ruim" como muita gente pensa.

É engraçado, mas o próprio Canadense não gosta do inverno, sempre que alguém nos pergunta de onde viemos e dizemos que viemos do Brasil a primeira pergunta que nos fazem é se estamos gostando do inverno e se já estamos sentindo falta do Brasil. Pra surpresa deles eu sempre respondo que sim, que estamos gostando sim do inverno! Para os que acham que eu sou louco eu explico.

É verdade, eu gosto do inverno, afinal de contas nós imigramos pro Canadá! Se você não gosta de frio, talvez a sua adaptação seja um pouco mais complicada. Aqui ouve-se muito falar em depressão no inverno. E acredite, acontece mesmo, o nosso vizinho que sempre foi uma pessoa ótima, um dia desses estava deprimido e veio aqui em casa reclamar do barulho dos meninos, coisa que ele nunca tinha feito, mas eu entendi, a cara dele não estava nada boa, então nem discuti com ele, apenas ouvi o que ele tinha a dizer e pedi aos meninos pra maneirar um pouco com a bagunça. Na mesma semana ele veio falar comigo e já estava bem melhor.

O problema é que no inverno, algumas pessoas tendem a ficar em casa, e quanto mais rigoroso o inverno for, pior. Mas por incrivel que pareça a vida não para no inverno, apenas muda. Há um monte de atividades e esportes de inverno que são super legais de se praticar, como por exemplo: o Ski. Eu tento ir ao Camp Fortune, aqui perto de casa pelo menos 1 vez por semana. Esquiar é bom demais, você fica todo quebrado no outro dia, mas é muito legal :-) Assim como o Ski, existem diversos outros esportes de inverno: Snow Boarding, Patinação, Pesca no Gelo, Caminhada na Neve (Snowshoeing), Cross-Country Skiing e muitos outros.

Quando você começar a esquiar, você vai até se pegar um dia pedindo para nevar, para a pista ficar melhor no próximo dia :-)

À la prochaine!

7 comentários:

Andando no deserto disse...

No verão foi beleza, aproveitamos ao máximo os parques, PRAIA, todo tipo de programação que podíamos. Agora estamos em fase de adpatação, pois não tínhamos referencial de frio, neve, etc... Mas estamos descobrindo que não é um bicho de sete cabeças, estamos gostando e nos soltando aos poucos para aproveitar o gostoso inverno.
Abraços

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Mas a verdade é que a adaptação fica mais fácil quando estamos predispostos a gostar de todas as novidades. Pelo menos dar uma chance.

E a vida segue...

Sweet Canadian Life disse...

Gostei do que voce disse! Os primeiros invernos sao sim uma fase de adaptacao! Nos primeiros anos tudo e' festa! E' como um casamento: e' a fase da descoberta! Com o passar dos anos, tenho que te confessar que mesmo que voce adore o inverno se sentira cansada! Eu sou uma pessoa super UP, e confesso que em invernos como este, com temperaturas mais frias que o normal, tenho dias que me sinto cansada. Nao que eu va' querer voltar ao Brasil ou coisa parecida... Afinal aqui e' minha casa e ja' moro aqui ha' 11 anos... Mas acredite, tem dias que voce se sente cansada de toda essa rotina. Voces passarao por muitas fases...Sera' interessante acompanhar no Blog de voces essas mudancas!
Abracos,
Denise

Luiz disse...

Eu nao senti depressao de inverno... e sim depressao de outono! Aqui em Quebec chuveu tanto... mas tanto q chegava nos fins de semana e acabava qq programacao graças a agua q nao parava de cair. Isso sim me deixa depre!...rs. Inverno é alegria! Tombos no gelo... tombos na neve... reunioes de amigos em casa, na casa deles... comida... é muito bom! Estando bem vestido e nao ficando parado, nao ha o q temer ;)

Fernanda disse...

Olá! Tudo bem com vcs? Já faz um tempo que acompanho o blog de vcs e gosto muito de ler as experiências de sua família e amei os vídeos sobre a neve daí, é muito bom saber o que terei que enfrentar quando chegar no Canadá :-).

Eu estou em processo de imagração pelo Québec e atualmente estou esperando ser chamada para fazer os exames médicos. Como eu quero ir para Gatineau, gostaria de saber qual é a melhor forma de se hospedar aí assim que eu chegar. Eu gostei de saber sobre os serviços da APO, mas vi que vocês não gostaram muito de lá, mas não vi no blog de vcs o porquê de não terem gostado de lá... :-(

No meu caso eu sou solteira e estou indo sozinha, seria ruim ficar na APO ou teria alguma outra opção melhor que não seja tão cara como um hotel?

Eu também pretendo chegar no meio de Junho, é fácil para se conseguir um apartamento pequeno de um quarto ou até mesmo um stúdio nesta época?

Desculpe por tantas perguntas, mas eu procuro muito no Google e em tudo quanto é site, mas não consigo encontrar muita informação sobre hospedagem temporária em Gatineau.

Uma ótima semana para vcs!

Abraços

Fernanda

Rogério disse...

Pessoal,

Agora é oficial, estamos no processo e temos 4 meses para encaminhar a papelada. Nosso pedido de documentos chegou!!!

Grande abraço!

Rogério Lima

Rogério disse...

Quase um ano que vocês já estão em Gatineau! passou voando!!! caramba lembrando de algumas coisa foi voando mesmo!!

Obrigadão pela torcida!!

Abração!

Rogério Lima