JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


quinta-feira, janeiro 15, 2009

Frrrrrriiiiiiiooooo !!!!!

Essa semana São Pedro apelou geral :-) Tá certo que eu gosto de frio, mas assim já é demais! Vocês não tem noção do frio que estamos passando aqui essa semana, coisa de maluco!! A temperatura tem ficado por volta de -28ºC, agora a noite está -31ºC como vocês podem ver na imagem acima. O problema é a tal da sensação térmica, essa tem ficado na casa dos -40ºC!!!

Para vocês terem idéia do que é -40ºC, vou dizer o seguinte, o seu carro não congela só por fora como nos dias normais do inverno, mas por dentro tb! Quando você sai de casa, só com o nariz de fora :-) você sente os cabelinhos de dentro do nariz congelarem :-) Não é brincadeira.

Hoje pela manhã quando fomos levar os meninos para a escola, ouvimos no rádio que haviam acidentes por toda a cidade, algum incomum, mesmo no inverno, a pessoa do rádio que normalmente diz quais ruas tinham acidentes, passou quase 2 minutos só falando o nome das ruas e no final ainda disse, se você não ouviu o nome de um dos cruzamentos no qual você vai passar no caminho pro trabalho, assuma que nele também há um acidente. E nós cruzamos de fato com um acidente na estrada. Isso tudo causado pelo "Black Ice".

O incrível é que mesmo nesse frio todo, as escolas ainda levam as crianças pra brincarem do lado de fora. A Amanda nos disse que ela foi duas vezes hoje pro lado de fora durante o dia. Coisa de maluco! :-)

À la prochaine!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Michel, e gostaria de um opnião de vocês, é fácil arranjar um emprego no Canadá, ou até mesmo onde vocês estão? eu sou de Manaus e quero um emprego pra ajuntar e depois voltar ao Brasil..
o que vocês me dizem?

Obrigado pela atenção
paz
Deus abençoe vocês


Michel de Souza

esse é meu email_ michel_dsouza@hotmail.com

Andando no deserto disse...

hehehe...é show de bola o frio! Aqui em Toronto é mais quentinho, mas deu uma caída esta semana. Hoje teve um alerta do vento para hoje a noite, creio que deve dar uma sensação de -35c ou perando os -40c, só saio de casa se ela pegar fogo...hauhaua. Vida diferente essa canadense não acham?! hehehe...bem que o pessoal pergunta se vamos aguentar o frio...hehe.
Abraços

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Imagina a criançada naquele friozão tendo que fazer algo na escola. Muita sacanagem com os pequenos.

E a vida segue...

Dimi disse...

Passei p deixar um forte abraço nessa família especial. Não quero nem imaginar o que é sensação térmica de -40°, isso p não sofrer por antecedência. Esperamos reencontrá-los logo.
abçs