JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


sábado, novembro 04, 2006

Long time no see...

Olá meus amigos,

É verdade que estamos sumidos mesmos, mas é que essa espera pelo dia da entrevista acaba nos deixando meio em estado vegetativo mesmo :-). E como não há nada de novo a fazer, a não ser estudar francês, ficamos meio parados neste período. Essa "pausa" no processo deve servir para sabermos se temos mesmo ou não a intenção de morar no Québec ou se é apenas fogo de palha.

No nosso caso, nos fez refletir novamente se estavamos dispostos mesmo a imigrar para o Canadá. Pois com essa relativa "parada" no processo, acabamos por retornar ao nosso dia-a-dia no Brasil. Valéria arrumou emprego na GEAP, o que a fez balançar em relação a sua vontade de imigrar. Mas após os resultados das eleições 2006 e de outros acontecimentos vimos que é o que desejamos sim!! seguir no nosso rumo ao Québec :-)

Nesse período de espera pela entrevista, tenho estudado muito francês, fazendo um curso de conversação diário na Cultura Francesa da 209 Norte. Minha professora, a Ana, me ajudou muito nesta preparação e não posso deixar de agradecê-la. Obrigado Ana!! :-D A Valéria por sua vez, meio que largou o francês, devido a falta de tempo com o novo emprego, mas deve retornar a Aliança no ano que vem.

Nossa Entrevista em SP é dia 31 de Outubro e no próximo post eu conto pra vocês como foi a nossa aventura. Um abraço!

8 comentários:

Fagner Santos disse...

Alexandre,

Me passa os dados dessa Cultura francesa? naum achei em lugar algum! Tem cursos intensivos lah? com precos bons? hehehehehe

Abraco

Alex disse...

Fagner,

A Cultura Francesa fica na 209 Norte - Bloco D - Sala 202. Os preços são mais em conta que os da Aliança e como vc faz aula só, você tem mais oportunidade de falar.

Abraço.

Goldman disse...

Ola Valeria e Alexandre, obrigado por seu comentário no meu blog. Desejo muito sucesso para vocês na entrevista e espero que possamos nos encontrar em breve aqui no Canadá. Abraços, Goldman.

Anônimo disse...

Olá Alexandre e Valéria. Como vocês, tenho esperança de imigrar para o Canadá. Também gostei muito de saber que a Valéria é minha colega de profissão. Também sou fonoaudióloga! Tem algum e-mail da Valéria que eu possa me corresponder? Para trocar informações sobre a nossa profissão em Quebéc! Ah, queria dicas sobre cursos "urgentes" de francês!!!
Abraços!

Erasmo disse...

Boa sorte na entrevista!!

Fagner Santos disse...

Alexandre,

Qual o telefone de lah?

Abraco

Gleice Kelly disse...

Olá!
Quanto tempo hein!
Não deu pra ir, eu estava exausta sem pique pra nada, mas espero ver vocês logo logo...vamos marcar outro encontro?.
Um grande abraço e parabéns!!!

Alex disse...

Fagner,

O telefone é 3273-6425.

Um abraço e boa sorte!

Alexandre.