JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


terça-feira, novembro 28, 2006

Palestra do Governo do Québec em Brasília

Salut mes amis,

Ontem, segunda-feira 27/11, estivemos no Centro Comunitário Athos Bulcão na UnB (Universidade de Brasília) para assistirmos a palestra de imigração do Governo de Québec, ministrada pela Soraia Tandell.

Centro Comunitário Athos Bulcão na UnB.

A palestra atrasou um bocado devido a problemas técnicos entre o notebook e o Data Show e após quase 1 hora de atraso a Soraia iniciou a palestra sem o Data Show, o que ao nosso ver foi uma falha grave, pois deu um ar de desorganização ao evento. A palestra ministrada pela Soraia é bem diferente da do Roque e acreditem, sentimos que ela até desencorajou um bocado de gente com o jeito dela falar. Outras coisas que achamos estranhas foi o fato do precesso estar mais difícil ao invés de ter ficado mais fácil como o Roque disse que seria no futuro. Segundo ela a idade ideal é até 35 anos, e a limite 38 anos, passando disso é quase impossível. Ficamos aliviados de já termos dado entrada no processo e já termos nosso CSQ em mãos, mas preocupados com alguns amigos que podem ter problema com essa nova idade limite.

O local utilizado para a palestra também deixou a desejar, pois além de não termos video, que só funcionou nos momentos finais da palestra, o audio estava muito ruim e foi difícil ouvir as perguntas que o pessoal ia fazendo. O lado bom, foi que encontramos um bocado de gente que não viamos desde os primeiros encontros.

Encontramos logo na chegada com o Laurent (dono da Culture Française) e depois com a Carol e o Marcelo. Encontramos também o Procópio (que vai ser papai denovo, Parabéns!!!), a Andréia e o Justo, a Gleice e o Ricardo, o Fagner, o Bruno e mais um monte de gente nova.

Após a palestra fomos ao Mc Donalds da 208N para fazer um lanchinho com nossos amigos: Gleice, Ricardo, Fagner e Bruno. Até que pensamos em ir a palestra que seria dada hoje, mas não foi possível pois o nosso filho, Henrique está meio gripado e não larga a mãe de jeito nenhum :-)

À Bientôt!

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado, Alexandre!!

Eu também não gostei da palestra!
Deixou muito a desejar! Senti até um pouco de insegurança nas respostas da Soraia.
Ainda bem que já temos o CSQ!! Pena para quem recebeu o balde de água fria.
Um grande abraço a vocês
Procópio

Fabio disse...

Olá Alexandre,

Primeiramente parabéns pelo Blog, e quanto a palestra, pelo visto é uma unanimidade entre os que desejam ir para Québec, quem sabe pelo despreparo até mesmo com dados, se não brincar eu tinha mais informações que ela, fui à palestra em São Paulo em Agosto, acho que uma das primeiras palestras da Sra. Soraia aqui no Brasil.

Abraços e boa sorte.

Fábio

se puder visite meu blog.

http://quebeclavoueu.blogspot.com