JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


quinta-feira, novembro 30, 2006

Ria da minha vida, antes que eu ria da sua!

É isso mesmo meus amigos,

É pra rir se não fosse de chorar! neste caso de raiva. Arrombaram o carro da Valéria de novo, mas vamos começar do começo como já dizia o profeta. Desde que mudamos para o nosso novo endereço o carro da Valéria que não dorme na garagem, por falta de vaga (só temos 1 vaga), já foi arrombado 4 vezes!!!!

A primeira vez não preciso nem dizer que levaram o CD-Player do carro, né ? óbvio demais né? Carro sozinho, em frente ao prédio, ou melhor, em frente a guarita para ser mais preciso, dando aquele mole....bye, bye som!

Bom, para tapar o buraco deixado pelo ladrão no painel do carro, colocamos aquela tampinha que vem nos carros sem som. Pra que ? o próximo ladrão, achando que a tampinha estava lá para esconder o som (muita gente faz isso, achando que os caras são bobos), arrombou o carro de novo, mas desta vez tchan-tchan-tchan, nada de som, apenas achamos a tampinha jogada no chão do carro. Tá achando que nós levamos a melhor ?? nada disso, o cara voltou dias depois e arrombou o carro de novo, só que desta vez ele levou o Estepe!!! Dá pra acreditar nisso!!??
Lá fui eu comprar um novo estepe, pois já viu né, se ficarmos sem estepe ai quem ataca não é o ladrão mas Murphy! Passados alguns meses, fomos vítimas de novo do famigerado ladrão! Essa semana a Valéria me perguntou se eu tinha visto umas luvas de borracha dela no carro e eu disse que sim, que eu as havia colocado embaixo do banco, pois estavam à vista no console do carro, e como, nossa quadra é um modelo de segurança, não convém arriscar e chamar a atenção do ladrão. Doce engano, o desgraçado já tinha atacado de novo e advinhem......isso mesmo levou as luvas da Valéria e o estepe!


Você deve estar se perguntando, na verdade você deve estar rindo :-), por que eu estou contando essa estória, bom....são episódios como esse que aumentam ainda mais a minha vontade de ir embora deste país "Maravilhoso". Bom, acho que desta vez não vou comprar o estepe ou se comprar vou guardá-lo dentro do armário da garagem, quem sabe Murphy não ataque com a mesma frequência do ladrão. :-)

À tout a l'heure!

6 comentários:

Anônimo disse...

Depois, ainda perguntam porque queremos sair do Brasil! Abraços e muita paciência e sorte!!

Anônimo disse...

Ta ficando cada vez mais dificil a situação em nosso pais, mas tenham calma e paciencia que tudo irá dar certo!!
Abraço!

Gleice Kelly disse...

Ta vendo como dá raiva uma coisa dessas, que sacanagem viu, ai tu pega um cara desses e da-lhe umas boas porradas na cara ai vc quem vai preso ao invés do maldito.
Pois é, ai a vontade de ir embora desse pais "maravilhoso" aumenta como vc mesmo disse Alexandre, esse pais maravilhoso com suas leis maravilhosas, esse codigo penal super atualizado. Maravilha!!!

Anônimo disse...

Caramba gente....com certeza é o mesmo cara, não é possivel.
Vcs tem que parar esse carro na garagem e o outro na rua...e uma coisa que funciona é colocar um santinho pendurado. De duas uma: ou vao sentir medo (pecado e tal) ou terao respeito. Essa dica foi de um amigo aqui do trabalho e parece que funciona mesmo. (eu nunca tentei...mas no caso de vcs é urgente)

Sem passado disse...

Boa tarde,

Sobre seu post, infelizmente essa é uma realidade triste que vivemos no Brasil, infelizmente não há mais condições.
Uns nos chamam de covardes, fujões, eu meu auto entitulo lutador, alguém que quer tentar algo diferente e melhor para minha família, sem os expor aos perigos que hoje tanto nos cercam no Brasil, sem contar a falta de oportunidades.

Aproveitando gostaríamos de informar que já adicionamos seu blog aos nossos links, e mais do que isso queríamos trocar idéias e informações, afinal: sûrement nous parton pour le Canadá!

Abraços e até breve,

Ricardo e Rosangela

Sem passado disse...

Alexandre e Valéria,

Valeu pelo recadinho no nosso blog.

Bom, nós estamos querendo ir para Sherbrooke.

É curioso, passei um tempo morando e trabalhando nos Estados Unidos, fiquei bem na divisa com o Canadá, bem pertinho de Sherbrooke, nunca consegui visitar a cidade, mas de alguma forma ela me "contaminou".

Quando voltei ao Brasil e então eu e a Rosangela resolvemos que iríamos imigrar, Sherbrooke veio a cabeça e com isso tudo está encaminhando para isso.

Mas nunca se sabe o que pode acontecer, não é mesmo?

Um abraço a vocês e até breve.

Ricardo e Rosangela.