JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


domingo, setembro 02, 2007

Novo Filme de Michael Moore

Olá Pessoal,

Acho que todos já assitiram a um filme dele ou pelo menos já ouviram falar. Se você não viu ainda, não sabe o que está perdendo, mas não se desespere :-) pois ele acaba de lançar um novo filme que vai lhe interessar e muito. O novo filme, SICKO, fala sobre o sistema de saúde Americano que anda falído a muito tempo e sobre a ganância dos Planos de Saúde que estão só preocupados em ganhar $$$ (alguma semelhança com um país que você está prestes a deixar é só mera coincidência).

Você já deve estar se perguntando: "Sim, mas o que é que eu tenho haver com isso, afinal, nós estamos indo pro Canadá e não pros EUA", certo ? Errado!! :-) hehehehehe!! É que no filme o Michael Moore vai até o Canadá para mostrar como funciona o sistema de saúde Canadense, a exemplo do que ele fez no filme "Tiros em Columbine" (alias se você não viu, assita! esse está disponível nas locadoras). Como nós sabemos, o sistema de saúde no Canadá é Público e Gratuito, mas vira e mexe, aparece alguém nas listas, dizendo que o sistema não funciona e etc e tal. As imagens do filme são bastante reconfortantes :-)

O filme, SICKO, já pode ser baixado na Internet, através daqueles programinhas de compartilhamento de arquivos P2P. Eu já baixei :-) se alguém quiser uma cópia (que é legal, segundo o próprio Michael Moore) e só levar um DVD ou um pendrive que a gente compartilha.

À tout à l´heure!

PS: Meus amigos, acabei de assitir ao filme Sicko (04/Set), que eu havia postado aqui, baseado apenas nos fatos que eu havia visto em trailers pela Internet. E posso afirmar, o fime é sensacional!!! sem dúvida o melhor filme do Michael Moore. Não deixem de assitir, como eu já falei anteriormente, se alguém quiser e só pedir, já consegui inclusive a legenda em português. Um abraço :-)

5 comentários:

Alê Brum disse...

PARABÉNS!!!!!

Gente, também fiquei super feliz pela notícia de vocês!!! Enfim, o processo chegou ao fim!!! É um alívio muito grande, não é mesmo? Agora, é só arrumar as malas e dizer: "au revoir, Brésil!".

Estarei acompanhando de pertinho e sempre o blog de vocês para saber como andam as coisitas por lá. E nos veremos lá com certeza, espero eu. ;)

[]'s.

Rogerio e Luciane disse...

Parabéns Família.....
Nossa, que bom que esta parte acabou. Sabemos que agora se inicia uma nova etapa que temos certeza será duradoura e muito feliz.
Estaremos sempre juntos não importa a cidade.
Vamos, sim, comemorar esta grande vitória. É só marcar o dia e o horário.
Um grande abraço.

Rogério e Luciane

Manu disse...

Ué!! Cadê o post com a novidade quentissima e mais esperada por todos?? =D
Passei aqui pra deixar meu parabens e votos de muitas, muitas, muitas, infinitas felicidades pra vcs aqui na terrinha!!
Quanto ao sistema de saude, vou até fazer um post sobre isso: acabo de utiliza-lo e nao foi tao ruim mesmo nao. ;)
Bjo grande à nova família de "nouveaux québecoises", como os proprios quebecoises nos chamam.

Carol Melo disse...

Oi Valéria e Alexandre,
Pois eh a ilha que vamos morar eh essa mesmo! Vcs conhecem? Qdo vimos nos apaixonamos. Aqui estah tudo ótimo, eh um pouco difícil organizar toda a papelada no comeco, mas depois tudo vai se organizando. Vamos nos mudar dia 10. Ontem teve um pic-nic de brasileiros, mais de 50!!! Brasileiro tem em todo canto, o que eh muito bom qdo estamos aqui. O Marcelo jah adicionou o Alexandre no skype. Me manda um e-mail qq duvida. Ahhh, sao muitas as novidades, qdo tiver um tempinho vou fazer um post.
bjs,
Carol

Anônimo disse...

olá amigos!!!
vamos assistir o filme hoje e gostaríamos de agradecer pelo convite e pela noite de ontem tão agradável.
A próxima será aqui em casa!
Sobre os passaportes... emocionante e sobre a mudança, estamos a disposição para ajudá-los no que precisarem.

Um abc,
Camila, Jos[e Roberto e crianças.