JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


domingo, abril 20, 2008

01 Mês de Canadá

Olá meus queridos amigos,

Realmente estamos muito ausentes, mas a correria aqui é muito grande e muita coisa pra resolver, duas crianças pra cuidar, um marido pra mimar, uma casa pra arrumar sozinha sem empregada, cozinhar, colocar roupa pra lavar, pra secar, conversar no MSN com amigos, família, passear com os amigos daqui, comprar, comprar ( o Alexandre disse que essa palavra está proibida aqui em casa ), ufaaaaaa cansei só de pensar :)

Mas como estávamos fazendo aniversário aqui pensei que vcs devem estar com saudades e loucos pra saber das novidades né? Por isso resolvemos escrever um pouquinho.

Gente, Gatineau é lindaaaaaaaaaaa!!!!!!!!! Estou apaixonada pela cidade, o Alexandre fica todo bobo, quando digo isso, pois todos sabem que foi ele que escolheu a cidade eu só aceitei e confiei, e realmente a cidade é tudo de bom :) Ontem mesmo estava conversando com o Goldman e falando que ele estava certo em tudo que ele falava sobre a cidade :).

Quando cheguei preciso confessar que a achei feia por conta da neve que fica por toda a cidade, mas foi só o solzinho aparecer um pouquinho e conhecemos uma outra Gatineau, belíssima por sinal :)

A neve é impressionante, eu ficava me perguntando como essa neve toda vai embora, quando chegamos era tanta neve que eu pensava que só iria derreter depois de uns 02 meses, que nada, quando me dei conta as calçadas estavam aparecendo, a grama, e agora até verde vemos pela cidade :)

Mas também tenho que falar das coisas ruins da cidade, um problema que estamos tendo e que ficamos até meio decepcionados é com relação a garderies ( creches ). Gente, é muito difícil por aqui. Nossa! Estamos penando pra conseguir, pois não há vagas nas CPE da vida, só em creches de meio familiar ( em casas de família ), e mesmo nessas, as vagas são muito escassas. Eu já vi até sites procurando famílias que se interessavam em oferecer esse serviço, tamanha é a demanda, mas, continuaremos a procurar. Esse site é de uma CPE, aqui da região que moramos, que lista algumas vagas em creches de meio familiar: Des Premiers Pas

Outra coisa que assutou um pouco é a falta de médicos aqui em Gatineau, conhecemos pessoas que já estão há 01 ano na fila de espera e nada! O pessoal daqui vai muito pra Ottawa, e pede o reembolso pro governo daqui, mas o serviço de saúde por aqui nos pareceu por relatos de brasilerios aqui precário :(

Com relação a emprego não procuramos ainda pois não tivemos tempo, mas já vimos por aqui vários anúncios de empregos, o problema é que aqui tem que ser fluente em Francês no mínimo, já que o idioma que predomina é o Francês, ingenuidade nossa pensar que com só com o inglês nós sobreviveríamos por aqui, na verdade você até sobrevive mas será sempre visto como uma pessoa de fora.

Bom por hoje tá bom, os meninos já estão aqui impacientes me chamando :)

Aí vão umas fotinhas básicas!!!!!!!!!!!!!

A loja preferida das crianças!!!!!!!!!!!!


A loja preferida da mamãe!!!!!!!!!!!!


A loja preferida do papai!!!!!!


O parquinho que tem perto de casa!!!!!!


Feijoada na casa da Savana e Fabiano em Laval, estava uma delícia !!!!!!!!

Uma família muito feliz!!!!!!!!!!!!!!

Um grande abraço,

7 comentários:

Wagner Cardozo disse...

Graças a Deus! Família instalada e feliz! Assim ficamos felizes também.
Em breve será a nossa vez! AMÉM!

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Que legal ver que tudo está correndo super bem e que a família está feliz. A útlima foto diz tudo!
Deus abençoe vcs. Tenho certeza de que tudo continuará dando certo!
Beijos
Renata

Déia disse...

Que maravilha, amei ter notícias de vcs.
Primeira etapa vencida, chegada, instalação e conhecimento de área, muito bom.
Ficamos por aqui felizes com o sucesso de vcs.
Bjs nos corações.

Camila disse...

Hum... lindo...
este post está prá lá de otimista heim amigos???
torcemos muito por vcs e temos certeza de que tudo irá acontecer rapidamente e que vamos nos encontrar em Julho (?) e vcs já estarão empregados.
Beijos, boa sorte sempre e vc heim Henrique... kd a chupeta?
E vc Amanda... a Lara manda um beijo e diz que vai levar muitos Biss pra vc quando ela for.
Camila

Celso Arrais & Família disse...

OI Alexandre e Valéria,

Meu nome é celso, sou de brasília também e acompanho o blog de vcs e do goldman a muito tempo e sou amigo do Rogerio Manso. Atualmente eu estou em Montréal estudando e gostaria de dar as boas vindas aos novos candangos Quebecois, possivelmente no mês de maio eu irei à gatineau e espero vê-los assim como o Goldman. Meu blog é www.celso-magnolia.blogspot, meu email celsoarrais@globo.com e meu telefone aqui em montreal é (514) 963 21 36, se precisarem vir a montréal sintam-se a vontade de contar comigo para andar pela cidade.
Um grande abraço,

Celso Arrais

alessandra disse...

Oi, estamos daqui de Brasília torcendo muito por vcs, quando estou no computador o primeiro que procuro é o blog de vcs!!Tudo de bom e até mais!
Com carinho!
Alessandra e Rogério

Manu disse...

Eita que a vontade de ir a� pra encontrar vcs s� t� aumentando!!! =P