JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


domingo, dezembro 21, 2008

Começou o Inverno...


Acredite se quiser, depois de todos esses dias de neve e de todos os videos que postamos aqui nos últimos meses, hoje, 21 de Dezembro, começou oficialmente o inverno aqui no hemisfério norte.

E começou em grande estilo, amanhecemos hoje debaixo de neve e apesar de ter parado de nevar um pouco no meio da tarde, agora a noite voltou a nevar. Pelo jeito vamos mesmo ter um Natal bem branquinho.

Como vocês sabem, esse será nosso 1º Natal em terras canadenses, e pra completar ontem, dia 20, fizemos 9 meses que estamos aqui. 9 Meses!!! Incrível como parece que já estamos aqui ha mais tempo, pelo menos pra mim. Talvez seja porque nossa vida já esteja dentro de um rotina o que faz as coisas caminharem mais tranquilamente e sem tantas surpresas, mas sabemos, que ainda temos muito chão pela frente...

Mas voltando ao inverno, vou mostrar a vocês uma das curiosidades que eu tinha quando ainda estava no Brasil e ouvia o pessoal daqui dizer que não saia de casa sem ver o canal do tempo. Eu ficava imaginando como seria o canal do tempo, que tipo de coisas eles falam e etc... Pois bem, vejam no video abaixo como é o tal canal do tempo ( é claro que existe uma versão em francês e outra em inglês, antes que alguém pergunte :-))



À la prochaine!

4 comentários:

Anônimo disse...

nosss nem imaginoo eu ai nessa neve toda estou indo no dia 26 vou passar o ano novo e fikar ate dia 15 de janeiro estou indo com minha irma e meu cunhado adoro o blogger de vcs abraços FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO...
eduardogbparaiso@hotmail.com

Thaís disse...

Salut mes amis,
Por aqui vamos enfrentando um verão tbm com cara de inverno, temperaturas baixas(para o padrão de verão brasileiro), muuuuita chuva o tempo inteiro e espera pelo processo, claaro.
Aproveitamos pra mandar um grande abraço, agradecer pela amizade e carinho de vocês e desejar um excelente natal e ano novo maravilhoso (com a gente por aí, se Deus quiser)
Beijos
Thaís e Pedro

Canada - Montreal disse...

Que frio é esse hein. Acho q será a nossa maior dificuldade, mas vamos em frente.
Espero que o natal de 2009 vcs venham passar no Brasil com a familia, isso não tem igual, não vou nem desejar passar com vocês aí pq quero o mesmo :)
FELIZ NATAL ! FELIZ 2009 ! SAÚDE SAÚDE SAÚDE, o resto a gente consegue :)
abração,
Cícero & familia - em 2009 - GATINEAU - QC

Anônimo disse...

Caros, parece brincadeira mas estou acompanhando essa viagem desde o inicio e fico super feliz com o tudo que esta acontecendo com voces. EStou "trabalhando" a cabeça do esposo para irmos embora pra Quebec. Ele fcou 40 dias ai e esta com medo pelas crianças. 6 e 11 anos. Que Dicas podeiam nos dar?
Alexandre, trabalhamos na politec. Como anda o mercado de trabalho por ai, com toda essa crise?

beijos e muito sucesso a voces

Alice