JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


quarta-feira, dezembro 10, 2008

Dica: Aplique Anti-Ferrugem no seu Carro

O inverno é duro com os carros aqui no Canadá. Pois para limparem as ruas os caminhões jogam sal o que ajuda a manter as ruas e calçadas descongeladas. Porém, isso tem um efeito negativo nos nossos carros que circulam pela rua. Bem parecido com o da maresia ai nas cidades de praia, o que provoca ferrugem prematura em todos os veículos.

Uma das melhores maneiras de proteger o seu carro nessa época é fazer o tal do tratamento Anti-Ferrugem, ou Antirouille (francês) ou ainda Rust Control (inglês). Uma das empresas mais bem conceituadas nesse tipo de tratamento aqui no Canadá é a Krown (antes que alguém pergunte, eu não estou ganhando nada para fazer propaganda deles :-)).

A aplicação feita por eles tem 1 ano de garantia e ajuda a manter o seu carro em forma. Tentei marcar uma hora essa semana no representante aqui de Gatineau, que fica no Chemin Pink, mas o cidadão me informou que eles só teriam vaga para o início de janeiro, agora pergunta se eles pareciam ocupados :-). Como já estamos acostumados com o ritmo de trabalho québecois, resolvemos ligar num representante em Ottawa, que prontamente me perguntou pra qual dia eu gostaria de agendar :-) quanta diferença kkkkkkkkk

Assim sendo, marquei pra hoje a tarde e aqui estou eu, escrevendo esse post na anti-sala de espera, navegando na internet e vendo o meu carro ser preparado pela larga janela de vidro na parede que dá pra dentro da oficina. Chique! :-)

Bom, meu carro já está pronto e eu ainda tenho um monte de coisas pra fazer por aqui hoje, então...

À la prochaine!

4 comentários:

O casal disse...

mt bacana a dica! valeu alexandre!

Celso Arrais & Família disse...

Caros Alexandre, Valéria e Família,

Nosso comentário não tem nada a ver com este post, apenas aproveitamos a oportunidade para desejar-lhes um ótimo Natal e muitas realizações no ano de 2009. Continuaremos daqui a torcer pelo sucesso de vocês! Se a neve não embaçar o blog é claro, ahahah porque esse ano ela promete.

Um grande abraço,

Celso Arrais e Família - Brasília

Anônimo disse...

alexandre e familia. como vao todos? olha, nos conhecemos pessoalmente mas acompanho o avanco de voces no canada desde algum tempo. Agora surgiu uma situacao um pouco cruzada pra mim e estou procurando alguem de confianca em Gatineau pra pedir uma dica. Seria possivel ter um contato em pvt? Sei que parece estranho mas voces sao as pessoas que me passam mais confianca nesse momento.
Bom, me chamo Luciano, sou de brasilia, mas ja moro fora do Brasil faz algum tempo. Ao canada fui pela primeira vez em 2006 e trabalhei na Universidade de Ottawa, atualmente estou vivendo no Japao cursando um doutorado na universidade de hiroshima. ficaria muito grato se pudesse entrar em contato com voces. meu email e: lcfreitas at yahoo.com.br ou o messenger lcfreitas_brt at hotmail.com e tambem tenho um blog simples www.giramundus.blogspot.com

forte abraco
luciano

Victor Speed disse...

Estou tentando evitar que meu carro *um Voyahe 1990 em excelentes condições) enferruja aqui na Bahia. Entrei no site da Krown, mas aparentemente eles não tem representante aqui no Brasil. Se vocês descobrirem algo, por favor me enviem email para vspeed77@gmail.com (sou bilíngue, podem mandar qq coisa em inglês também).
Abraço!
Victor Speed