JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


sábado, novembro 08, 2008

Bonne Fête Amanda...

Hora do "Bonne Fête Amanda..."

Acabamos de chegar do Cosmic Adventures, local onde fizemos hoje a festinha de aniversário da Amandinha. O Cosmic Adventures é uma super brinquedoteca aqui de Ottawa, repleta de brinquedos para as crianças. Lá eles organizam festas de aniversário e o preço fica bem em conta, por isso resolvemos fazer lá, isso sem falar que os meninos adoram o lugar.

Gigi, Amanda e Morena

Convidamos todos os nossos amigos aqui de Gatineau e Ottawa e a festa foi um sucesso! As crianças se acaberam de tanto brincar e até os "adultos" cairam na brincadeira, brincando de pique-pega :-) Aqui eles permitem que os adultos brinquem nos brinquedos, que alias, tem estrutura pra isso, muito legal!!!

Crianças se divertindo!

Foram 13 crianças e umas 30 pessoas! A festa foi super legal e a Amandinha além de brincar muito, também ganhou um monte de brinquedos legais :-) Como não poderia deixar de ser, nós "fechamos" o lugar, ou seja, fomos os últimos a sair, coisa de Brasileiro :-) hehehhehehe...


Valéria e Rosana, e Patrick (meu "Chefe")


Sala de Parabéns


Sala de Parabéns


Amandinha e Henrique no escorregador


Amandinha brincando nos brinquedos


Amandinha se divertindo à bessa

Dica 1: Quando você marca uma hora para o início da festa, como no nosso caso às 17:00hs, na verdade você está marcando a hora de entrar na Sala de Parabéns, a festa mesmo começa 1:30 antes!!! Nós não fomos avisados desse detalhe e por conta disso, quando o pessoal começou a chegar às 5:00hs, eles ficaram ouvindo a mulher da recepção dizer que eles estavam muito atrasados para a festa! Claro que ninguém entendeu nada, né ? :-) Depois da 3ª pessoa me dizer isso, eu fui até a recepção conversar com a responsável, do por que disso, já que eu havia marcado a festa para às 5:00hs. Foi ai então que ela me explicou. Devido a eu ter ido lá conversar, a responsável pelo local, nós deu um senhor desconto devido ao "Mal Entendito" e a festa ficou ainda melhor :-) Depois da festa na Sala de Parabéns todos podem sair e continuar brincando até o Cosmic Adventures fechar, e foi o que acabamos fazendo :-)


Valéria e as crianças

Dica 2: Quando falamos que haveria mais de 30 adultos, a pessoa que nos atendeu disse que não seria possível colocar todos os adultos e as crianças na Sala de Parabéns, que as crianças, ficariam lá e os adultos do lado de fora, já que a festa era para as crianças. Eu disse Ok! Só que como vocês podem ver, o pessoal foi chegando e foi entrando e acabou que todo mundo ficou lá dentro mesmo e com isso todos puderam cantar parabéns para a Amandinha :-)


Amandinha feliz com os seus presentinhos!

11 comentários:

Alberto disse...

Olá Alexandre!!

Eu me minha esposa estamos ainda bem no início do processo e minha professora, que é de Ottawa, não para de elogiar Gatineau. Já vi varios sites mas nada como uma pessoa no local. Nossa escolha até o momento é Montreal para iniciarmos e depois algum lugar menor. Ambos trabalhamos em hotéis. Em Montreal existem vários hotéis grandes de redes famosas. Em Gatineau achei poucos. Existem muitos hotéis ai?

Agradeço a informação e parabéns à Amanda.

Abraço,
Alberto

Alex disse...

Olá Alberto,

O maior hotel de Gatineau é o Hilton do casino Lac-Leamy, tem também um grande Holliday Inn, mas acho que grande mesmo só esses dois. Já em Ottawa existem vários Hotéis pois sendo a Capital do país, abriga uma quantidade muito grande de visitantes.

Um abraço,

Alexandre.

Ismael Oliveira disse...

Eheeeeeeeeee....
Agora to voltando a ativa denovo!!!rsrsrs depois de uma imersão pra entrevista...agora to respirando de novo...e visitando os blogs dos amigos!!!rsrsrs....

Essa festa foi de arromba heinnn!!!
Meninada feliz da vidaaaaa!!!
E a Amanda...nem dá pra perceber a alegria com tanto presente...rsrsr....

Parabéns Amanda e pra vcs tambem meus amigos, por estarem curtindo tudo muito bem por aí....

Grande bjo pra vcs!!!

Alex disse...

Obrigado meu amigo!

E Parabéns mais uma vez pela 1ª Vitória, temos certeza que outras virão!

Um grande abraço,

Alexandre

Felipe Brito disse...

Parabéns pra Amanda
Aproveito pra parabenizar a todos vocês.

Há pouco tempo venho acompanhando o blog de vocês, primeiramente por sermos conterrâneos, moramos na Asa Sul, depois porque vocês são alimento para o nosso sonho.

Obrigado pelo post no nosso blog. Espero, com a graça de Deus, que possemos nos encontrar por aí.

Vi que também gosta de Blues, de internet e do Canadá, acho que vamos trocar muitas idéias legais ainda.

Forte abraços a todos (me sentindo intimo), Sucesso!

Alex disse...

Olá Felipe,

Legal termos interresses em comum :-) Precisando de qq informação aqui, pode perguntar.

Um grande abraço pra vocês,

Alexandre.

Felipe Brito disse...

Como são tantas as perguntas, gostaria de fazer uma bem básica.

Aqui trabalho bastante com internet, direção de arte e designer gráfico. Provavelmente você deve ter visto algum trabalho meu aqui em BSB (BMF, Lenny Kravitz, RBD, Festival de Cinema). Você sabe como está a situação aí pra o meu caso.

www.felipebrito.com.br


Muito obrigado pela atenção Alexandre.

Até breve

Erisa disse...

Oie Alexandre, Valeria e criancas!!!
Fico muito feliz vendo vcs super bem!!
Parabens pra Amanda e muitas felicidades a todos vcs!!!
Pelos ultimos post vi que as criancas estao super adaptadas ne???
Beijao.
EriSA

Alex disse...

Olá Felipe,

Não sei exatamente como anda a situação no seu mercado de trabalho, mas tenho dois amigos aqui que estão empregados e trabalhando nessa área, então deve estar boa :-) Mas pelos seus trabalhos, você não terá dificuldades em arrumar trab. por aqui.

Um abraço,

Alexandre.

Alex disse...

Olá Erisa,

É verdade, os meninos estão super bem adaptados. Isso alivia muito essa pressão que colocamos sobre nós em relação as crianças.

Quando vocês chegam aqui no Canadá ? vocês estão indo para Montréal, não é isso ?

Um abraço em todos vocês e boa sorte! Precisando estamos aqui.

Alexandre.

Felipe Brito disse...

Que maravilha ouvir isso!

Agora vou me preparar pra essa jornada, começar a estudar o francês, pois percebi que sem ele nem adianta seguir esse sonho.

Conversei com o Antonio, inclusive mora aqui na Asa Sul também, ele voltou de carro daí do Canadá (Ontario) -- http://jornadanasamericas.com/ -- Quando puder acessa, muito legal a viagem dele. Agora está ajudando pessoas a seguirem os passos pra ir numa boa.

Mais uma vez muito obrigado pelo apoio, escreverei sempre.

Até breve