JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


segunda-feira, novembro 03, 2008

Depois da Neve... A Chuva Congelada!

Pois é, depois da neve da semana passada, hoje tivemos chuva congelada :-) Mas não foi muita não, apenas o suficiente para transformar as escadas em verdadeiros escorregadores :-) Se você não sabe o que é a chuva congelada, sugiro que de uma passadinha na Wikipedia.

Mas nem tudo é neve e chuva congelada, pelo menos ainda não :-) Esse final de semana eu finalmente consegui colocar os pneus de inverno no nosso carro. É que o SAAQ Québec, o "Detran" daqui, resolveu alterar o código de transito esse ano e a partir do dia 15 de Dezembro ao dia 15 de Março, todos os veículos de passageiros são obrigados a utilizar pneus de inverno. Não será mais permitido a utilização dos famosos pneus 4 estações (All Season).


Por conta dessa nova medida, os estoques de pneus de inverno estão se esgotando e as filas para conseguir instalá-los anda começando às 6:00 da manhã! Nesse domingo eu fui cedo para o Walmart e consegui marcar um "rendez-vous" às 15:00hs. Pelo menos, essa obrigação já foi :-) Outra novidade é que a Valéria passou na prova prática de motorista e agora pode dirigir pra todos os lugares, inclusive ir para a Francisação, que recomeça no dia 11. Ela vai fazer o novo curso oferecido pelo MICC aqui de Gatineau, e fará o 4º e 5º nível (antes só haviam 3 níveis: básico, intermediário e avançado). O 4º nível será o francês escrito, o 5º eu ainda não sei.

Bom, acho que é isso...

À la prochaine!

2 comentários:

Camila disse...

Nossa,este blog está realmente ativo heim!
Sobre a neve, chuva congelada e estas coisas que acontecem no lado frio do Canadá eu tenho um comentário a fazer... é bom mudar logo para cá!
Os meninos ficaram lindo no Halloween, parabéns garotada!
beijos
Camila

Rodrigo disse...

Pucha Alexandre,
Achei muito bom o MICC oferecer um curso mais completo de Francês...
Eu já estava planejando fazer um curso extra(após a francisação) para dar um gás maior no Francês!
Aora ficou mais fácil ainda...
Tomara que em Montreal também tenha esses novos níveis.
Grande Abraço...