JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


segunda-feira, junho 12, 2006

Aulas de Francês

Olá gente,

Em primeiro lugar queria muitoooo agradecer do fundo do coração todas as mensagens mandadas nos incetivando, torcendo e rezando por nós nessa nossa nova empreitada.

Hoje eu queria falar sobre as nossas aulas de francês. O Alexandre já fez francês na Aliança Francesa durante quase 02 anos e agora faz aulas particulares 03 vezes por semana ( com a professora Ana Luiza ), então para ele tá sendo mais uma revisão de tudo que já viu e treinando muito a conversação...

Eu (vermelho) com a nossa professora de francês a Ana Luíza

Agora para mim....Nossa que dificuldade, nunca vi uma língua tão difícil.....A primeira aula a professora começou a tagarelar tudo em FRANCÊS e eu feita uma bocó só balançando a cabeça concordando. E o pior é que na aula tudo que a professora perguntava eu respondia YES!!!! Olha que coisa!!!!Só no final é que eu me toquei que não estava na aula de inglês :)

Não entendi uma só palavra, saí de lá desesperada!!!!!! Liguei quase chorando pro Alexandre falando que não ia conseguir e coisa e tal ( Claro que sempre exagero um pouco...). Mas falando sério olha vai ser difícil, mas se Deus quiser vamos conseguir....Amanhã terei minha segunda aula, vamos ver se eu consigo pelo menos dizer um Salut!!!!

Ah! Nós já resolvemos em que cidade morar......Mas isso é assunto só para amanhã. Um grande beijo.

2 comentários:

Lucianna disse...

Ola Alexandre e Valeria,

Td bem? Sofrendo com o processo??? Eh uma fase bem chata, ne?

Entao, nunca morei en Gatineau, tenho uma amiga la, na verdade morei em Montreal.... Qto a busca de emprego, a historia eh sempre a mesma em qualquer lugar do mundo, eh sempre bem dificil, mas aqui eh muito mais facil que no Brasil... Nao sei se vcs sabem, mas Ottawa eh o maior centro tecnologico da America do Norte e a maioria dos brasileiros que conheco aqui trabalham na area de informatica, entao acredito que nao sera muito dificil...

Estou adicionando o blog de vcs ao meu...

Boa sorte e espero ve-los em breve

Anônimo disse...

Hehehe Valéria! Me diverti com o post. O "yes" foi ótimo! Mas é natural mesmo. Há alguns anos eu fiz aulas de espanhol e também misturava com o inglês. Sei lá, acho o inglês mais fácil do que qualquer língua latina.
Aposto que agora, quase um ano depois você já deva estar arrasando no francês.
Beijo