JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


quarta-feira, junho 14, 2006

Onde Queremos Morar: Gatineau, QC

Olá Pessoal,

Essa cidade aí no título do nosso Blog é Gatineau! E até o momento é a cidade na província de Quebec que nós queremos morar, vejam ela aí nos mapas abaixo:

Clique nos mapas para ampliá-los


Gatineau é uma cidade com aproximadamente 240.000 mil habitantes e é a 4ª cidade mais importante do estado de Québec. Fica na fronteira com o estado de Ontário ao lado de Ottawa, Capital do Canadá. As duas são na verdade cidades vizinhas e em sua área contém mais de 1.2 milhão de habitantes. Juntas forman ainda a 4ª região Metropolitana do país!

Segundo o governo local, Gatineau é uma cidade animada, situada entre parques naturais com grandes espaços verdes e rios, onde a população é muito calorosa. Vejam só esse vídeo da cidade de Gatineau, é muito legal!

Vista do Rio que separa Gatineau e Ottawa

Museu Canadense da Civilização

Vejam só o carro da Polícia de Gatineau! Show de Bola!!

Outra atração é o Balloon Festival (o maior do Canadá)

Outra coisa que há em Gatineau que eu considero fundamental é uma ótima pista de Automodelismo OFF-ROAD! O Gatineau Radio Control Off-Road tem uma pista super legal e com certeza irei acelerar muuuuiiiiiiitttttttoooooooo por lá!

Pista de OFF-ROAD de Gatineau

É isso ai, se alguém que estiver lendo esse Blog morar por lá ou se animar em ir pra lá também entre em contato com a gente. Um abraço.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Alexandre e Valéria!
Eu e minha esposa também estamos pensando em ir morar em Gatineau.
Será que é muito complicado morar em Gatineau e trabalhar em Ottawa? O que vocês acham?
Um Abraço,

Eduardo e Gislaine

Leila e Júnior disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leila e Júnior disse...

Oi, Alexandre e Valéria!

Tudo bem? Li (Leila) este post e achei interessante. Poderíamos manter contato sobre a cidade de Gatineau? Na verdade, não decidimos ainda, inicialmente estamos pensando em Montreal ou Sherbrooke, mas quem sabe Gatineau não pode ser uma boa idéia também?"
Um abraço,
Leila e Júnior
leilamsp@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Achei Gatineau muita linda! Não entendi patavinas do vídeo, mas só depois vi que também tem versão do site em inglês. Er!
Eu e meu marido ainda não decidimos para qual cidade iremos, estamos na fase inicial das pesquisas, mas consideramos muito Ottawa. Quem sabe não fiquemos lado a lado com a cidade de vocês.
Abraço