JÁ ESTAMOS EM GATINEAU NO CANADÁ


segunda-feira, junho 19, 2006

Bate-Papo

Olá meus amigos internautas,

Como as coisas andam meio paradas, pois estamos dependendo da carteira de identidade da Valéria ficar pronta, talvez ainda nessa semana, resolvi conversar um pouco sobre algo que li em vários Blogs e Sites hoje na Internet.

Hoje o Bruno do Site Comunidade Brasil-Québec deu um POST no fórum sobre "O Poder do Entusiasmo". Li também no Blog Em Contos e Encontros uma bela mensagem de como o Brasileiro se une na época da Copa do Mundo, mas é incapaz de se unir para resolver os problemas do nosso país. No fundo no fundo as duas mensagens tocam no mesmo ponto, ou seja, que só nós podemos mudar o nosso destino, não que eu acredite que tenhamos um, mas nós temos a força de construirmos o nosso futuro, seja pro nosso bem ou não.

É muito difícil para os nossos amigos e familiares entenderem os motivos que nos levam a sair do Brasil, deixando nossa vida (Trabalho, Família, Amigos, Casa, Rotina...) "estável" para nos aventuramos rumo ao desconhecido. Como meu pai mesmo diz: "Touro no pasto alheio vira vaca!" Mas é justamente ai, que o Entusiasmo que temos pelas possibilidades que nos são oferecidas nos motivam a seguir a diante e a ousar termos uma vida melhor.

Sei que muitos vão me dizer que temos uma vida boa aqui, mas quero que meus filhos cresçam num país mais justo, mais estável, que recebam uma boa educação, moral e ética, que tenham muita saúde e um leque de oportunidades a sua frente. Quero também poder lhes proporcionar uma vida confortável e viver é claro :-) Coisas que estão cada vez mais difíceis por aqui...

Bem... a Família ? A família é pra sempre, e sei que estarão sempre ao nosso lado faça frio :-) ou faça sol. Os amigos ? Os amigos passam, quantos amigos já tivemos nessa vida e que hoje nem sabemos por onde eles andam, quem sabe não estão lá no Canadá ? :-) Os verdadeiros ficam pra sempre em nossos corações a espera de um reencontro seja aqui ou em qualquer lugar. E quando nos re-encontramos parece que foi ontem que nos vimos pela última vez. O Emprego ? a essa altura já estou bem preparado para enfrentar qualquer desafio, e cá prá nós, nada como um novo desafio para dar um injeção de ânimo no nosso dia-a-dia. As crianças ? Pra eles tudo é novidade mesmo, e sem dúvida serão os que se adaptarão melhor e mais facilmente a nossa nova vida.

É isso! e como diz o Buzz (do filme Toy Story): "Para o Infinito e Além!"


Para o Québec e Além!

7 comentários:

Gleice Kelly disse...

Bonjour, amei a colocação de vocês penso da mesma forma e esses também são motivos pelo qual vou embora do Brasil. Sou de Brasília e espero que no próximo encontro de imigrantes daqui possamos nos conhecer temos um blog e espero a sua visita.
Um grande abraço.

Gleice Kelly disse...

Olá, achei muito legal sua idéia conte com a gente. Quando vc marcar me avisa. Bjos...

Erasmo disse...

Olá amigos, parabéns pelo blog super descontraído!!! Abraços e boa sorte na jornada!!!

Erasmo e Elaine
www.canadacaracoragem.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Alexandre e Valeria!! Que bom termos mais amigos a conhecer de Brasilia! Obrigada pela visita, e quanto ao Encontro de Brasilia, temos mesmo que organizar, né? Vou mandar um email pra Alessandra, que foi quem organizou da outra vez! Bjos e vamos nos falando, né! :)
MAnu

Anônimo disse...

Valéria e Alexandre, adoramos o post, e com certeza vamos nos encontrar muitas vezes ainda, virtualmente e presencialmente! Nós vamos visitar vcs lá no Canadá, podem esperar!
Beijos para a família
Noely, Nilson e Léo

Alex disse...

Vocês serão sempre muito bem-vindos a nossa casa ! Estaremos esperando! Um abraço em todos.
Alexandre, Valéria, Amanda e Henrique.

Anônimo disse...

Muito bonito o post. Eu e o Dinho pensamos da mesma forma. Não temos filhos ainda, estamos programando o primeiro, mas queremos oferecer o melhor a eles num país com mais chances.
Um abraço